2 de março de 2021

Todas as dicas dos Estados Unidos - post índice

French Quarter, Nova Orleans, Estados Unidos
A deliciosa Nova Orleans, que visitei em um roteiro musical pelos EUA, em 2018

O cinema de Hollywood, o charme de Nova York, o Jazz, o Blues e o Rock'n'Roll estão no topo da minha lista de paixões. Foram eles que me levaram pela mão em quase uma dezena de viagens aos Estados Unidos — a primeira delas em 1972, para ver a recém-inaugurada Disneyworld, em Orlando.

Neste post, você vai encontrar todas as dicas dos Estados Unidos publicadas aqui na Fragata. Grande parte do conteúdo refere-se a duas viagens recentes (de 2018): meu retorno a Nova York e o roteiro musical por Nova Orleans, Nashville e Memphis.

Arquitetura art-déco em Miami Beach, Estados Unidos
Sou fã da arquitetura art-déco de Miami Beach


São dicas bem detalhadas sobre onde comer, o que fazer, onde se hospedar e como se virar nessas cidades imperdíveis.

Tem também as dicas sobre o que fazer em um dia em Miami — cidade que revisitei brevemente em uma conexão da viagem ao México.

Espero que você aproveite as dicas dos Estado Unidos para organizar sua viagem.

Beale Street, a rua do blues em Memphis, Estados Unidos
Memphis, o lar do Blues e berço do Rock'n'Roll, é uma baita cidade. Foi difícil ir embora...

Roteiros nos Estados Unidos


Nova York vista do Top of the Rock, Rockefeller Center
Programão: ver Nova York do Top of the Rock, terraço no Rockefeller Center

Dicas gerais para uma viagem aos EUA
A primeira providência para quem quer explorar as atrações dos Estados Unidos é fazer o visto de entrada no país — processo que se apresenta como um bicho papão pra muita gente. Fácil e garantido realmente não é. 

Mas desde que as representações consulares norte-americanas instituíram o agendamento para entregas de documentos e entrevistas, o processo de obtenção do visto para os EUA ficou pelo menos mais confortável.

Veja as dicas neste post: Como fazer o visto americano

Museu do Ryman Auditorium, Nashville, Estados Unidos
O Ryman Auditorium, em Nashville, é uma espécie de "catedral da música Country", mas seu museu tem espaço para diversos estilos musicais, como a lenda do Blues B.B. King

Depois do visto, é hora de pensar na bagagem. Pra mim, uma viagem agradável e confortável começa exatamente na hora de arrumar as malas — eu já penei muito arrastando trambolhos pelas estradas da vida, mas fui ficando mais esperta, com o tempo. 

Para meu roteiro musical por Nova Orleans, Nashville e Memphis, consegui me virar muito bem com uma malinha de mão pesando menos de 10 kg, mesmo pegando calor em NOla e um frio de rachar nas duas cidades do Tenessi.

Rio Mississipi, Luisiana, Estados Unidos
O Rio Mississipi em Vacherie, Luisiana. Atração da região são as fazendas históricas (as plantations) convertidas em museus

Veja minhas dicas: 

Quem gosta de música se esbalda numa viagem aos Estados Unidos. Para aproveitar a imensa oferta de espetáculos musicais, é importante planejar e comprar ingressos com antecedência. Veja minhas dicas: 

Ingresso para o show de Joe Bonamassa em Memphis, novembro de 2018
Sempre faz parte do meu planejamento conferir a agenda de eventos das cidades que serão visitadas. Foi assim que consegui comprar com antecedência o ingresso para o baita show de Joe Bonamassa em Memphis

Show de Joe Bonamassa, Memphis, novembro de 2018


Ponte de pedestres John Seigenthaler, Nashville, Estados Unidos
A ponte de pedestres John Seigenthaler, cartão postal de Nashville

Estados Unidos - dicas práticas

Uma viagem bem planejada é sempre mais confortável e muito mais divertida. Primeiro, óbvio, porque o tempo dedicado à organização, antes do embarque, deixa mais tempo livre pra curtir o destino sem se preocupar com providências de última hora.

Mas, tão importante quanto, é que uma viagem bem planejada nos deixa mais seguras pra improvisar, guardar o mapa na bolsa e descobrir ângulos menos óbvios dos lugares que visitamos.

Biblioteca Pública de Nova York, na Quinta Avenida
A Biblioteca Pública de Nova York (esq) na célebre Quinta Avenida

Pra facilitar a organização de sua viagem aos Estados Unidos, tem posts bem explicadinhos com as dicas práticas de Nova York, Nashville, Nova Orleans e Memphis, onde você vai ter uma ideia geral das boas regiões para se hospedar em cada cidade, como chegar e como se locomover, preços e segurança, entre outras dicas essenciais.


"O Canal de Gravelines, Noite", tela de Georges Seurat no MoMA de Nova York
O Canal de Gravelines, Noite, tela de Georges Seurat no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York





Bonde de Main Street, Memphis, Estados Unidos
Transporte público com charme: o bondinho de Main Street, em Memphis

Hospedagem nos Estados Unidos
A escolha da hospedagem é uma das chaves para uma viagem bacana. Pra mim, a acomodação tem que ser confortável, com preço decente e bem localizada. Eu viajo muito sozinha e ficar em áreas seguras e bem servidas de transporte, bares e restaurantes é fundamental pra mim.

As dicas de hospedagem nos Estados Unidos que você vai ver a seguir não se limitam a uma resenha de hotéis, hostels e pousadas, mas uma avaliação geral da minha experiência no bairro escolhido, a facilidade de transporte e acesso às atrações e a segurança da área.

Hosoedagem em Nova Orleans, Faubourg Marigny
Em Nova Orleans, fiquei hospedada em um lindo casarão da charmosa Esplanade Avenue, no Faubourg Marigny


Nos posts lincados nesta sessão, você vai encontrar não apenas as dicas de bares e restaurantes, mas também aqueles pratos imperdíveis da culinária local — afinal, provar os sabores clássicos dos destinos que visitamos é experiência tão ou mais rica do que visitar os pontos turísticos mais famosos.

Comer em Nova York: lagosta do Oister Bar
Olha que notícia boa: lagosta em Nova York é menos cara que no Brasil...

 Onde comer e o que comer em Nova Orleans


O hambúrguer do Johnny Rockets em Orlando

Passeios e atrações nos Estados Unidos

Ponte do Brooklyn, Nova York

Esculturas no Metrapolitan Museum of Art, Nova York
O magnífico acervo do Metropolitan Museum of Art e a travessia da Ponte do Brooklyn (no alto) estão entre as muitas atrações irresistíveis de Nova York

⭐Nova York

Bar de jazz em Bourbon Street, Nova Orleans
Música de primeira, a bela arquitetura creole (abaixo) e uma culinária pra lá de sedutora: trunfos da apaixonante Nova Orleans

Arquitetura creole, Nova Orleans, Estados Unidos


⭐Nova Orleans

Sun Studio, berço do Rock'n'Roll, Memphis, Estados Unidos
O Sun Studio, berço do Rock'n'Roll, uma apresentação de Blues na legendária Beale Street (abaixo) e Graceland, a casa de Elvis Presley: até agora eu não sei como consegui ir embora da magnífica Memphis 


Show de Blues em Beale Street, Memphis, Estados Unidos

Graceland, a casa de Elvis Presley em Memphis, Estados Unidos


⭐Memphis
⭐Miami e Miami Beach
O que fazer em uma conexão em Miami

Apresentação ao vivo em um honky tonk de Nashville, Estados Unidos
A programação de música ao vivo é quase 24 horas, nos honky tonks de Nashville. Abaixo, o Museu Johnny Cash, apontado como um dos melhores do mundo com temática musical

Museu Johnny Cash, Nashville, Estados Unidos


⭐Nashville
O que fazer em Nashville
Onde ouvir música em Nashville - por dentro dos honky tonks
Trilha sonora para Nashville


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.


Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook   

Nenhum comentário:

Postar um comentário