19 de janeiro de 2013

Hospedagem na Cidade do Porto: Hotel Aliados


Hotel Aliados, Porto, Portugal

A Avenida Aliados vista do balcão do meu quarto de hotel


Hotel Aliados
Rua Elísio de Melo, 27, 2º andar, na esquina com a Avenida dos Aliados, diárias de € 70 no apartamento duplo

Com excelente localização, a 100 metros do metrô, o Hotel Aliados está instalado em um edifício neoclássico muito bonito e bem preservado, com pé direito alto, corredores largos e muitos móveis de época (a virada do Século 19 para o 20).

Apartamento do Hotel Aliados, na Cidade do Porto, Portugal
Os quartos são muito aconchegantes
Os apartamentos do Hotel Aliados são amplos e confortáveis (o meu tinha um simpático balcão), com TV, calefação, ar condicionado e telefone.

O banheiro também é amplo e com os confortinhos básicos (secador de cabelo, por exemplo).

Fachada do Hotel Aliados e o Café Guarany, na Cidade do Porto
No térreo do hotel, fica o célebre Café Guarany, uma lenda no Porto
O Wifi gratuito (veloz) funciona em todos os ambientes do Hotel Aliados. Super aprovei o café da manhã, incluído na diária: é bem variado e tudo o que provei estava gostoso. Quando for tomar o desjejum, preste atenção ao salão onde ele é servido e à linda sala de estar, que fica bem ao lado, decorada com móveis da Belle Époque.

O Hotel Aliados não tem garagem própria, mas tem convênio com um estacionamento que fica exatamente do outro lado da rua. Os hóspedes têm desconto para deixar seus carros lá.

Sala de estar com móveis de época no Hotel Aliados, Cidade do Porto
A sala de estar do Hotel Aliados
O único senão do Aliados é não ter serviço de maleteiros, o que obriga os hóspedes a subirem um lance escada com a bagagem, até chegar ao elevador.

Já encarei paradas mais duras na Europa (tipo quatro andares sem elevador), mas para pessoas de  mais idade ou com dificuldade de locomoção isso pode ser um problema.

Salão do café da manhã no Hotel Aliados, Cidade do Porto
O salão onde é servido o café da manhã
Gostei muito da estadia no Hotel Aliados, da equipe atenciosa, das instalações e do preço.

A localização do Hotel Aliados é excelente. A Avenida dos Aliados é bastante movimentada dia e noite, o metrô fica do ladinho. Mas a proximidade do hotel com as principais atrações da Cidade do Porto permitem que você faça a maior parte dos passeios a pé.

No térreo do Hotel Aliados funciona um café histórico do Porto, o Café Guarany, uma preciosidade art-déco que serve uma senhora rabanada, companhada de doce de gemas. Não deixe de dar um pulo lá, mesmo que você não se hospede no hotel.




A Europa na Fragata Surprise

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

2 comentários:

  1. Esqueceu de dizer que tem o Café Guarany logo aos pés quem se hospeda por lá - do qual fiquei fã!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Paula. Gravíssima omissão. Não fui ao café, mas ele é muito bonito. Deixei na lista para a próxima visita :)

    ResponderExcluir