sábado, 19 de janeiro de 2013

Hospedagem na Cidade do Porto:
Hotel Aliados

A Avenida Aliados vista do balcão do meu quarto

Hotel Aliados
Rua Elísio de Melo, 27, 2º andar, na esquina com a Avenida dos Aliados, diárias de € 70 no apartamento duplo

Com excelente localização, a 100 metros do metrô, esse hotel está instalado num edifício neoclássico muito bonito e bem preservado, com pé direito alto, corredores largos e muitos móveis de época (a virada do Século 19 para o 20).

Os apartamentos são amplos e confortáveis (o meu tinha um simpático balcão), com TV, calefação, ar condicionado e telefone. O banheiro também é amplo e com os confortinhos básicos (secador de cabelo, por exemplo).

Os quartos são muito aconchegantes
O Wifi gratuito (veloz) funciona em todos os ambientes. O café da manhã, incluído na diária, é bem variado. É servido num salão ao lado da bela sala de estar.

Embora não tenha garagem própria, o hotel tem convênio com um estacionamento do outro lado da rua, com desconto para os hóspedes.

No térreo do hotel, fica o célebre Café Guarany, uma lenda no Porto

A sala de estar
O único senão do Aliados é não ter serviço de maleteiros, o que obriga os hóspedes a subir um lance escada com a bagagem, até chegar ao elevador. Já encarei paradas mais duras na Europa (tipo quatro andares sem elevador), mas para pessoas de  mais idade ou com dificuldade de locomoção isso pode ser um problema.

Gostei muito da estadia, da equipe atenciosa, das instalações e do preço. Além disso, fica muito perto das  principais atrações da cidade. Dá para fazer tudo a pé. Recomendo!

O salão onde é servido o café da manhã



Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

2 comentários:

  1. Esqueceu de dizer que tem o Café Guarany logo aos pés quem se hospeda por lá - do qual fiquei fã!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Paula. Gravíssima omissão. Não fui ao café, mas ele é muito bonito. Deixei na lista para a próxima visita :)

    ResponderExcluir