26 de fevereiro de 2019

Hospedagem em Memphis: ótimo hotel perto das grandes atrações da cidade do Blues

A vista do apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown
A vista do meu quarto no hotel Holiday Inn Memphis Downtown. Repare a neve nos toldos, lá em baixo
Nas diversas faixas de preço, há hotéis ruins e hotéis legais. E há os hotéis que contribuem decisivamente para uma estadia inesquecível em um destino de viagem. Foi o caso da minha hospedagem em Memphis.

Super bem localizado (a um pulo de Beale Street), com uma equipe simpaticíssima e acomodações muito gostosas, o hotel Holiday Inn Memphis Downtown contribuiu demais para que meus quatro dias na cidade fossem algo bem próximo da perfeição.

Recepção e o bar do hotel Holiday Inn Memphis Downtown
A recepção e o bar do hotel
Não que houvesse alguma chance de eu não gostar de Memphis, ainda que eu tivesse dormido na rua — e olha que até nevou quando eu estava lá. A cidade do Blues e do Rock’n’Roll é daquelas que eu já amava antes de conhecer. Só não saia que ia amar tanto.

Mas tudo fica ainda melhor quando a gente sabe que vai voltar para um quarto amplo, cheiroso e confortável, encontrar uma caminha fofinha, uma ducha forte, alguns paparicos e excelentes dicas da equipe do hotel.

Veja como foi a experiência hotel Holiday Inn Memphis Downtown:

BB King Boulevard, Memphis, Tenessi
Ser vizinha do BB King Boulevard é muito chique, né não?
Localização do Holiday Inn Memphis Downtown
O hotel fica no nº 160 da Union Avenue, entre a 2nd Avenue e o BB King Boulevard (só esse vizinho já valia a estadia J).

Do hotel até Beale Street, a passarela de casas de blues mais famosa de Memphis, a distância é de apenas 350 metros, uma caminhada segura mesmo à noite.

Hotel Holiday Inn Memphis Downtown e Beale Street
O Holiday Inn Memphis Downtown está instalado em um edifício moderno, a 300 metros do agito de Beale Street (à direita)
A localização do Holiday Inn Memphis Downtown facilitou muito a minha vida: fui caminhando para quase todas as atrações que visitei na cidade.

Só usei o transporte público porque Memphis tem trolleys, como Nova Orleans — e quem resiste a dar uma volta de bondinho, né? Mas, sério, o hotel é tão perto da maioria dos pontos turísticos que nem precisava J

Apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown
Adorei essa caminha fofinha 
Estrutura e serviços do Holiday Inn Memphis Downtown
Preciso fazer mais um elogio aos funcionários do hotel. Que pessoas bacanas. Só faltaram me levar pela mão por Memphis. Recebi dicas espertíssimas sobre a cidade e tive sempre a sensação de estar hospedada na casa de amigos.

Estrutura e serviços do Holiday Inn Memphis Downtown
O hotel está instalado em um prédio moderno, com três elevadores e decoração moderna.

No terraço, fica a piscina ao ar livre, que estava fechada durante a minha estadia, por causa do inverno — no frio que estava fazendo a última coisa que eu ia pensar era em dar um mergulho. O hotel também tem uma academia de ginástica

Hotel Holiday Inn Memphis Downtown
Hall dos elevadores, no lobby do hotel
Há dois restaurantes e um bar no hotel, que eu não experimentei. Um desses restaurantes, o Russwood Park Grill, estava sempre bem movimentado.

A garagem do hotel (enorme) é gratuita para os hospedes. O WiFi funciona muito bem em todas as áreas onde experimentei.

Ah, o Holiday Inn Memphis Downtown oferece transfer gratuito de e para o aeroporto (\o/). É só agendar com alguma antecedência.

Apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown

O apartamento do Holiday Inn Memphis Downtown
Sabe um lugar gostoso? Eu adoro espaço e vista. O quarto tem as duas coisas: é bastante amplo e tem uma parede envidraçada debruçada sobre a cidade—o cair da tarde era especialmente bonito.

Apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown
A poltrona de leitura. Abaixo, a bancada de trabalho e o detalhe das tomadas convencionais e USB na base da luminária

Apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown

O quarto tem duas camas de casal, poltrona de leitura, luzes de cabeceira, bancada de trabalho (cheia de tomadas), chaleira/cafeteira elétrica e uma TV grande, com uma quantidade enorme de canais a cabo — confesso que só zapeei rapidinho, pois Memphis não é lugar pra ver televisão.

No armário grande ficam a tábua e o ferro de passar e o cofre com fechadura digital.

Apartamento do hotel Holiday Inn Memphis Downtown
O banheiro é bem prático e bem equipado. A banheira é apenas tamanho M, mas foi muito bem-vinda no frio
O banheiro também é bastante amplo, com chuveiro dentro da banheira (tamanho M, mas quebrava um galhão quando eu chegava da rua gelada). A bancada grande, com espelho, é bem iluminada.

O secador de cabelo é bem potente e secava a minha juba rapidinho.

O preço do Holiday Inn Memphis Downtown
No período da minha estadia, as diárias do hotel estavam em US$ 150, sem café da manhã. É caro? Pra quem ganha em real, é, sim. Mas foi a faixa de preço mais camarada que encontrei para hospedagem em Memphis com a localização que eu queria.

Poderia ter economizado um pouco (não muito) se tivesse escolhido uma acomodação mais afastada do Centro de Memphis. Mas não acho que os gastos com uber ou táxi para voltar para o hotel, à noite, teriam justificado a economia.

 

➡️ Meu roteiro musical nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário