4 de março de 2013

Hospedagem em Santiago: Crowne Plaza Hotel


Montanhas no horizonte de Santiago do Chile
O horizonte de Santiago é encantador
Montanhas no horizonte de Santiago do Chile

Na volta da Ilha de Páscoa, no finzinho de janeiro, precisei fazer um pernoite não planejado em Santiago do Chile, por conta de um atraso de 16 horas na decolagem do meu voo entre a Ilha e a capital chilena.

 A LAN arcou com as despesas de hospedagem e translado (como é determinado nas regras do transporte aéreo) e acomodou os passageiros no Crowne Plaza, no centro da cidade.

Veja a minha avaliação do Crowne Plaza Hotel de Santiago do Chile:

Hospedagem em Santiago do Chile - Crowne Plaza Hotel

apartamento do Crowne Plaza Hotel, em Santiago do Chile
O Crowne Plaza Hotel é um cinco estrelas tradicional e muito confortável
Crowne Plaza Hotel, em Santiago do Chile

O Crowne Plaza Hotel, um cinco estrelas, é bem convencional e muito confortável.

Os apartamentos são grandes, a cama e os travesseiros são deliciosos, com luzes de leitura (meu luxo favorito!), bancada com muuuuuitas tomadas, banheiro bem equipado, com banheira, espelho de aumento (para eu ver bem de pertinho o estrago que o sol da Ilha de Páscoa fez no meu rosto...).

Enfim tudo que se espera de um hotel de luxo à moda antiga.

Picos nevados em Santiago do Chile
Os picos nevados vistos do Cerro San Cristóbal. A estação do bondinho que sobe o morro é bem perto do hotel. Também dá pra chegar a pé a atrações culturais como o Museu de Belas Artes e o Teatro Municipal de Santiago (abaixo)
Museu de Belas Artes e Teatro Municipal de Santiago do Chile

A impessoalidade do Crowne não faz muito o meu estilo (em Santiago, adorei e recomento o Mito Casa Hotel, onde fiquei na minha última passagem pela cidade, em julho de 2012). Os funcionários são profissionalíssimos, mas nada calorosos.

Tenho que reconhecer, porém, que o hotel tem uma ótima localização, a dois passos do Barrio Lastarria e a três passinhos de Bellavista, bairro famoso por seus inúmeros restaurantes.  Só achei muita muquiranice eles cobrarem pelo WiFi (US$ 5 por 24 horas).

Avenida Libertador Bernardo O'Higgins, Santiago do Chile
O Crowne Plaza fica na Alameda, como os chilenos chamam a Avenida Libertador Bernardo O'Higgins. Ela é a principal via do centro de Santiago. Abaixo, a estação de metrô Baquedano
Estação de metrô Baquedano, Santiago do Chile

Para quem está viajando com mais grana, é uma excelente pedida.

Crowne Plaza Santiago 
Avenida Libertador Bernardo O'Higgins 136 (Metrô Baquedano ou Universidad Católica).  Diárias a partir de US$ 245.

Para ver todas as dicas de hospedagem no blog, acesse Hospedagem comentada - Índice


Mais sobre Santiago:

O Chile na Fragata Surprise:

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook


Um comentário:

  1. Já fiquei nesse Crowne Plaza!!! Mas em 2006 rs lembro que gostei muuuito da localização, dava pra ir a pé para os restaurantes do Bellavista! E para o centro histórico tb!

    ResponderExcluir