28 de julho de 2012

Hospedagem em Santiago: Mito Casa Hotel


Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Pátio interno do Mito Casa Hotel Boutique


Atualização em dezembro de 2022: o Mito Casa Hotel está fechado. Em setembro deste ano, passei por lá e vi o prédio, muito danificado, em reformas. Não consegui apurar qual será o destino do edifício.

Na escolha da minha hospedagem em Santiago pesou um critério pouco ortodoxo. Não sou capaz de resistir a um edifício art-déco, de 1929, como o que abriga o Mito Casa Hotel Boutique, no comecinho da Avenida Providencia.

Mas não é que os deuses da régua T abençoaram a minha escolha? O hotel é simplesmente uma gracinha: bonito, confortável, com atendimento super cordial e preços bastante acessíveis.

Santiago do Chile vista do Cerro San Cristóbal
Dá pra ir caminhando (900 metros) do hotel até a estação do funicular para o topo do Cerro San Cristóbal. Lá do alto, você vai ver Santiago assim, ao cair da tarde

A localização do Mito Casa Hotel Boutique é bárbara, a 200 metros da Estação Baquedano do Metrô e do meu querido Parque Bustamante. A estação do Funicular para o Cerro San Cristóbal está a menos de 900 metros, o complexo de restaurantes do Patio Bellavista fica a 650 metros. 

Também dá pra ir caminhando do hotel ao Parque Florestal (500 metros) e aos charmosos Bairro Lastarria (1 km) e Bairro Itália (1 km). Para as caminhantes mais animadas (euzinha, por exemplo), o Mercado Central de Santiago está a apenas 2 km de distância (dá pra ir de metrô, também: são três estações e uma troca de linha 😊). 

Passeios em Santiago do Chile: Bairro Itália e Mercado Central
Fui a pé ver as lojinhas de design no descolado Bairro Itália (esq). As delícias do Mercado Central de Santiago estão a apenas 2 km do hotel

Veja detalhes dessa dica espertíssima de hotel em Santiago do Chile:

Hospedagem em Santiago


Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Varanda do meu apartamento, com vista para o pátio


Mito Casa Hotel Boutique
Avenida Providencia 139. Diária com café da manhã a partir de US$ 85 (apartamento duplo pequeno) e US$ 155 (loft).

Eu gostei de absolutamente tudo no Mito Casa Hotel Boutique: da localização (vizinhança e facilidade de acesso às atrações da cidade), do atendimento, do café da manhã, das instalações e de meu apartamento muito aconchegante.

Estação Baquedano do Metrô de Santiago do Chile

A Estação Baquedano do metrô e o Teatro da Universidade Nacional, na Avenida Providencia, eram meus "vizinhos de porta" em Santiago


O Mito Casa Hotel Boutique tem um terraço no último andar, com vista para o verde do bairro de Providencia, que deve ser delicioso no verão.

O hotel tem apenas dez apartamentos, portanto é bom reservar com antecedência. Peça o quarto número 8, que foi onde fiquei e tem um terraço enorme, debruçado sobre o pátio interno ajardinado do hotel.

Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Sala de estar do Mito Casa Hotel Boutique


O apartamento é muito espaçoso e bem decorado. Algumas peças de mobiliário antigo, combinadas com os móveis contemporâneos, compõem um ambiente super charmoso.

O banheiro amplo, moderno e bem equipado, tem uma ducha excelente, detalhe muito reconfortante no frio que estava fazendo em Santiago.

Parque Florestal, Santiago do Chile

O Mito Casa Hotel Boutique fica a 500 metros do Parque Florestal de Santiago


Além de conforto a preços pagáveis, o que mais procuro em uma hospedagem é boa localização. Afinal, ir e voltar dos passeios com facilidade no deslocamento é um conforto bem mais importante que banheira de hidromassagem, né?

E no quesito localização o Mito Casa Hotel Boutique bate um bolão. Fui e voltei a pé da maioria dos meus passeios e para distâncias maiores, o metrô estava bem ao lado. Providencia é um bairro muito seguro e eu caminhei à vontade, sem susto, mesmo à noite.

Parque Bustamante, Santiago do Chile
Indo os voltado dos passeios, eu sempre dava uma passadinha no gostoso Parque Bustamante, a apenas 200 metros do hotel

Além das comodidades básicas do apartamento — TV a cabo, telefone, aquecimento e WiFi grátis com conexão super rápida  —, adorei as toalhas enormes, espessas (já repararam como andam anêmicas as toalhas dos hotéis, que ficam encharcadas com três gotinhas de água?) e os travesseiros de primeira qualidade (outra mesquinharia que anda se alastrando na hotelaria é o travesseiro anoréxico).

Mas o melhor do hotel é o atendimento. O dono, Joaquín, é um ótimo papo e dá dicas preciosas sobre a cidade. Adorei e recomendo!


Para ver todas as dicas de hospedagem da Fragata, acesse Hospedagem comentada - Índice

O Chile na Fragata Surprise


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

2 comentários: