28 de julho de 2012

Hospedagem em Santiago: Mito Casa Hotel


Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Pátio interno do Mito Casa Hotel Boutique


Na escolha da minha hospedagem em Santiago pesou um critério pouco ortodoxo. Não sou capaz de resistir a um edifício art déco, de 1929, como o que abriga o Mito Casa Hotel Boutique, no comecinho da Avenida Providencia.

Mas não é que os deuses da régua T abençoaram a minha escolha? O hotel é simplesmente uma gracinha: bonito, confortável, com atendimento super cordial e preços bastante acessíveis.

Santiago do Chile vista do Cerro San Cristóbal
Dá pra ir caminhando (900 metros) do hotel até a estação do funicular para o topo do Cerro San Cristóbal. Lá do alto, você vai ver Santiago assim, ao cair da tarde

A localização do Mito Casa Hotel Boutique é bárbara, a 200 metros da Estação Baquedano do Metrô e do meu querido Parque Bustamante. A estação do Funicular para o Cerro San Cristóbal está a menos de 900 metros, o complexo de restaurantes do Patio Bellavista fica a 650 metros. 

Também dá pra ir caminhando do hotel ao Parque Florestal (500 metros) e aos charmosos Bairro Lastarria (1 km) e Bairro Itália (1 km). Para as caminhantes mais animadas (euzinha, por exemplo), o Mercado Central de Santiago está a apenas 2 km de distância (dá pra ir de metrô, também: são três estações e uma troca de linha 😊). 

Passeios em Santiago do Chile: Bairro Itália e Mercado Central
Fui a pé ver as lojinhas de design no descolado Bairro Itália (esq). As delícias do Mercado Central de Santiago estão a apenas 2 km do hotel

Veja detalhes dessa dica espertíssima de hotel em Santiago do Chile:

Hospedagem em Santiago


Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Varanda do meu apartamento, com vista para o pátio


Mito Casa Hotel Boutique
Avenida Providencia 139. Diária com café da manhã a partir de US$ 85 (apartamento duplo pequeno) e US$ 155 (loft).

Eu gostei de absolutamente tudo no Mito Casa Hotel Boutique: da localização (vizinhança e facilidade de acesso às atrações da cidade), do atendimento, do café da manhã, das instalações e de meu apartamento muito aconchegante.

Estação Baquedano do Metrô de Santiago do Chile

A Estação Baquedano do metrô e o Teatro da Universidade Nacional, na Avenida Providencia, eram meus "vizinhos de porta" em Santiago


O Mito Casa Hotel Boutique tem um terraço no último andar, com vista para o verde do bairro de Providencia, que deve ser delicioso no verão.

O hotel tem apenas dez apartamentos, portanto é bom reservar com antecedência. Peça o quarto número 8, que foi onde fiquei e tem um terraço enorme, debruçado sobre o pátio interno ajardinado do hotel.

Mito Casa Hotel Boutique, Santiago do Chile

Sala de estar do Mito Casa Hotel Boutique


O apartamento é muito espaçoso e bem decorado. Algumas peças de mobiliário antigo, combinadas com os móveis contemporâneos, compõem um ambiente super charmoso.

O banheiro amplo, moderno e bem equipado, tem uma ducha excelente, detalhe muito reconfortante no frio que estava fazendo em Santiago.

Parque Florestal, Santiago do Chile

O Mito Casa Hotel Boutique fica a 500 metros do Parque Florestal de Santiago


Além de conforto a preços pagáveis, o que mais procuro em uma hospedagem é boa localização. Afinal, ir e voltar dos passeios com facilidade no deslocamento é um conforto bem mais importante que banheira de hidromassagem, né?

E no quesito localização o Mito Casa Hotel Boutique bate um bolão. Fui e voltei a pé da maioria dos meus passeios e para distâncias maiores, o metrô estava bem ao lado. Providencia é um bairro muito seguro e eu caminhei à vontade, sem susto, mesmo à noite.

Parque Bustamante, Santiago do Chile
Indo os voltado dos passeios, eu sempre dava uma passadinha no gostoso Parque Bustamante, a apenas 200 metros do hotel

Além das comodidades básicas do apartamento — TV a cabo, telefone, aquecimento e WiFi grátis com conexão super rápida  —, adorei as toalhas enormes, espessas (já repararam como andam anêmicas as toalhas dos hotéis, que ficam encharcadas com três gotinhas de água?) e os travesseiros de primeira qualidade (outra mesquinharia que anda se alastrando na hotelaria é o travesseiro anoréxico).

Mas o melhor do hotel é o atendimento. O dono, Joaquín, é um ótimo papo e dá dicas preciosas sobre a cidade. Adorei e recomendo!


Para ver todas as dicas de hospedagem da Fragata, acesse Hospedagem comentada - Índice

Mais sobre Santiago

O Chile na Fragata Surprise

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter |  Instagram |  Facebook

2 comentários: