22 de novembro de 2007

Hospedagem barata em Florença

Florença é para ser vista com calma

Tem post com dicas mais novas: Onde se hospedar em Florença, com a minha experiência na visita de janeiro de 2017


A Casa di Dante Bed&Breakfast- Viale Don Minzoni 5, a uma quadra da Piazza della Libertá.

Tem que ter um certo sangue frio: cheguei ao endereço, não encontrei qualquer placa indicativa e uma porta fechada. Parada na calçada, debaixo de chuva, tive que testar todos os botões do interfone até ser atendida por Mássimo, o dono da pousada. No hall de entrada, outra "alegria": nada de elevador.

Quatro lances de escada depois, meu quarto era bem espartano e as molas da bela cama de ferro antiga produziam uma curiosa harmonia com os motorinos desembestados que não param de passar na avenida. E não tinha água quente.

Massimo abriu um dos quartos maiores-- mais caros-- para que eu pudesse tomar banho quente, recurso que teve que ser acionado de novo no dia seguinte: o aquecimento do meu quarto só foi consertado ao fim do segundo dia.

Apesar dos percalços, eu recomendo: a localização é ótima, central, segura e bem servida de transporte (seria melhor sem os motorinos). Tem uma parada de ônibus bem na porta, de onde parte condução para o Centro Histórico (embora a caminhada até lá seja curta e muito agradável) e para a cidade de Fiésole. A região conta com diversos cafés, restaurantes baratos, lavanderias e cybercafés. Os donos do B&B são simpáticos e prestativos e o preço, para Florença, é imbatível: € 40 num quarto single (em novembro).

Meu roteiro completo: três semanas na Itália

Mais sobre a cidade
Post-índice com mapa - todas as atrações e dicas de Florença

Atrações
2 igrejas de Florença que valem por museus: Santa Croce e Santa Maria Novella
Passeios gratuitos em Florença
O que ver em Florença: o Duomo e o Batistério
3 igrejas de Florença com entrada gratuita
O Museu de San Marco e os afrescos de Fra Angelico
Dicas práticas
Roteiro
Itália e Espanha: Roteiro por Roma, Florença, Bolonha e Madri



Mapa-índice de destinos na Itália, com dicas de atrações, roteiros, hospedagem, restaurantes e transporte. Clique nos ícones para acessar os links



A Europa na Fragata Surprise

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário