23 de agosto de 2013

Hospedagem em Winchester - o jardim encantado



Jardim do Winchester Royal Hotel, Inglaterra
Este jardim é um perigo: se a gente vacilar, nem sai do hotel. A ala dos apartamentos aparece à direita nesta foto

Minha estada em Winchester foi feita de uma surpresa boa atrás da outra. Começando pela cidade, simplesmente deslumbrante, mas devo dizer que a minha hospedagem em Winchester foi um daqueles casos em que a escolha da acomodação foi responsável por uma parte do encantamento da visita.

Fiquei hospedada no Winchester Royal Hotel, instalado em um edifício do Século 16 e dono de um jardim que parece sonho. 

Jardim do Winchester Royal Hotel, Inglaterra
Depois de muito caminhar pela bela Winchester, nada como bebericar uma dose de Pimm's nesse sossego

Muito bem localizado — pertinho de todas os pontos de interesse turísticos de Winchester — esse hotel até merece ser listado entre as atrações que mais curti na cidade.

O Winchester Royal Hotel fica no Centro da cidade (na Saint Peter Street), a uma curta caminhada da Estação Ferroviária e da Rodoviária, o que facilitou muito meus deslocamentos para os passeios bate e volta—eu fui ver a Casa Museu de Jane Austen, em Chawton, e os Estaleiros Históricos de Portsmouth.

Veja essa dica de alojamento em Winchester:

Hospedagem em Winchester


⭐Winchester Royal Hotel 
Saint Peter Street. Diária, sem café da manhã, na casa das £100 para apartamentos duplos ou single.

Winchester Royal Hotel, Inglaterra
O hotel está instalado em uma antiga abadia católica do Século 16. A igreja da abadia ainda está de pé (esq). À direita, a recepção do Royal Winchester Hotel

O Winchester Royal Hotel ocupa o edifício de uma antiga abadia católica do Século 16 — as origens da construção são ainda mais antigas, do Século 13. Tem até plaquinha do National Trust (o instituto do patrimônio histórico britânico) registrando sua importância no passado da cidade.

Há mais de 200 anos, o lugar foi convertido em uma estalagem e, desde então, tem funcionado como tal.

Já não resta muito da antiga abadia, mas o jardim interno do hotel, cercado por muros seculares, é simplesmente de rasgar a roupa. Um perigo, pois quase não dá vontade de sair do hotel para explorar a linda Winchester (o que seria um pecado imperdoável).

Royal Winchester Hotel, Inglaterra
No espaço da antiga cocheira da abadia agora funciona o estacionamento do hotel, que é gratuito para hóspedes

Os ambientes do Winchester Royal Hotel são decorados com extremo bom gosto. A sala de estar voltada para o jardim — com lareira e uma pequena biblioteca — não poderia ser mais inglesa. Grande lugar para bebericar um brandy depois do jantar.

Restaurante e café da manhã do Winchester Royal Hotel
O restaurante do Winchester Royal Hotel é muito bem reputado na cidade e o mantém um serviço de bar na área do jardim — mais um grande lugar para um aperitivo no final da tarde ou à luza das estrelas. 

Sala de estar do Winchester Royal Hotel, em Winchester, Inglaterra
O chá das 5 é servido na sala de estar do hotel, que se abre para o belo jardim
Sala de estar do Winchester Royal Hotel, em Winchester, Inglaterra

O café da manhã não está incluído na diária. Custa £10 e eu recomendo que você o prove ao menos uma vez, para ter uma ideia do que é um legítimo english breakfast — com feijões, muitos ovos e bacon fritos, salsichas várias, incluído a black pudding, feita com sangue, como uma morcela. 

O menu do café da manhã também oferece opções menos "exóticas" para quem acha que um iogurtinho e frutas combinam mais com a primeira refeição do dia do que aquele feijões e linguiças fritas.

As acomodações do Winchester Royal Hotel
O hotel tem 81 apartamentos, instalados em uma construção recente. 

Meu quarto no Winchester Royal Hotel era amplo, com uma janela voltada para o jardim. Achei o apartamento bem confortável, claro e aconchegante.

Apartamento do Royal Winchester Hotel, Inglaterra
Minha caminha muito fofinha. Gostei muito das acomodações do hotel. Abaixo, detalhes do jardim 

jardim do Royal Winchester Hotel, Inglaterra


Entre os equipamentos do quarto havia um cofre, maquininha de chá e café, secador de cabelo, TV de tela plana com canais a cabo, ar condicionado, bancada de trabalho, mesinha, poltrona... O WiFi gratuito é rapidíssimo.

O hotel tem estacionamento próprio que também é cobrado à parte (£10). 

Royal Winchester Hotel, Inglaterra
O edifício branco, ao fundo, foi construído sobre restos da abadia. Ele abriga a recepção, restaurante e uma sala de estar do hotel

Royal Winchester Hotel
A fachada do hotel, com a área das cavalariças no primeiro plano. Abaixo, uma placa do Patrimônio Histórico conta a história do edifício

Hotel histórico em Winchester, Inglaterra

Amei o Winchester Royal Hotel. Não é uma opção barata de hospedagem em Winchester — é possível encontrar acomodação mais em conta na cidade — mas encarei como um investimento, pois as horas sossegadas que passava naquele jardim encantado fazem parte das grandes memórias que a primeira capital da Inglaterra me proporcionou.

O Winchester Royal Hotel é perfeito pra quem está procurando um lugar romântico e aconchegante.

Veja mais imagens de Winchester na página da Fragata Surprise no Facebook

Inglaterra - todas as dicas - post índice

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.


Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter  |  Instagram  | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário