sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hospedagem em Winchester:
o jardim encantado

Esse jardim é um perigo: se a gente vacilar, nem sai do hotel...
The Winchester Royal Hotel- Saint Peter Street, Centro. A uma curta caminhada da Estação Ferroviária e pertinho das principais atrações, o hotel ocupa um edifício do Século 16, parte de uma antiga abadia católica e tem até plaquinha do patrimônio histórico local registrando sua importância no passado da cidade. Bonito até dizer chega, muito bem decorado e com uma equipe bastante atenciosa. 
epois de muito caminhar pela bela Winchester, 
nada como uma dose de Pimm's nesse sossego

Já não resta muito da antiga abadia, mas o jardim interno do hotel é simplesmente de rasgar a roupa, um perigo, pois quase não dá vontade de sair de lá para explorar a cidade (o que seria um pecado imperdoável). Tem um restaurante bem reputado na cidade, uma sala de estar simpática, com serviço de bar no jardim. O café da manhã, não incluído na diária, custa £10 e é bem farto, o típico english breakfast, com opções menos "exóticas" para quem acha que um iogurtinho e frutas combinam mais com a primeira refeição do que feijões e linguiças fritas.

Minha caminha fofinha
Ao fundo, a igreja do Século 16. O edifício de tijolos
é recente e é lá que ficam os quartos
O edifício branco, ao fundo, foi construído sobre restos da abadia e abriga a recepção, restaurante e uma sala de estar 
Detalhe da recepção
Os quartos são amplos e muito confortáveis, com cofre, maquininha de chá e café, secador de cabelo, TV de tela plana com canais a cabo, ar condicionado, bancada de trabalho, mesinha, poltrona... O WiFi gratuito é rapidíssimo . Tem estacionamento próprio (£10). As diárias ficam na casa das £100 para apartamentos duplos ou single. 

Amei esse hotel, principalmente pelas horas sossegadas que passava no jardim, descansando de todas as longas caminhadas, indispensáveis para ver a bela Winchester bem de pertinho.

Veja mais imagens de Winchester na página da Fragata Surprise no Facebook

O exterior do hotel. A antiga área das cavalariças agora é um estacionamento para os hóspedes


Detalhe do antigo celeiro
Todas as postagens sobre hotéis, pousadas e hostels publicadas no blog estão organizadas no índice Hospedagem comentada.

Mais sobre Winchester:
Catedral e arredores: o antigo bairro eclesiástico
O River Walk e o Wolvesey Castle
A Inglaterra na Fragata Surprise:

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.


Navegue com A Fragata Surprise
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário