23 de agosto de 2013

Hospedagem em Bath: dois hotéis pertinho de tudo o que interessa


Parade Gardens, Bath, Inglaterra
Dois hotéis em Bath e a mesma vizinhança: o charme florido dos Parade Gardens

Eu já tinha certeza de que ia amar Bath, a linda cidade do Sul da Inglaterra imortalizada por sua preciosa arquitetura do Século 18 e várias páginas de romances de Jane Austen.

Visitei Bath no auge do verão (agosto) e bastou descer do trem para perceber que apenas um dia na cidade seria muito pouco para curtir seus muitos encantos. Mas eu tinha reservado hospedagem em Bath apenas para uma noite, o que me obrigou a trocar de hotel para esticar minha estadia.

Melhor para vocês, leitoras da Fragata, que vão ficar não com uma, mas com duas dicas de hospedagem em Bath.

Parade Gardens, Bath, Inglaterra
A Parade Park Guesthouse tem acomodações simples, mas os quartos ficam de cara para a beleza dos Parade Gardens. Abaixo, o movimento de Bath clicado enquanto eu tomava um aperitivo em uma mesinha de calçada do bar do Best Western Abbey Hotel

A Abadia de Bath e a North Parade

Eu experimentei o Best Western Abbey Hotel e o Parade Park Hotel. Ambos são muitíssimo bem localizados, no miolo do Centro Histórico de Bath, o que me permitiu explorar todos os pontos de interesse na cidade em curtas caminhadas.

Os dois hotéis estavam cobrando tarifas similares e ficavam a menos de 100 metros um do outro e no entorno dos lindíssimos Parade Gardens e do maior cartão postal de Bath, a Pulteney Bridge.

Veja, então, as minhas duas dicas de hospedagem em Bath:

Hospedagem em Bath


Todo mundo sonha com Bath no verão, desde o Século 18. Se você vai à cidade nessa época, prepare-se para encontrá-la exuberante, mas também para pagar diárias mais caras na hospedagem e lotação praticamente esgotada nos hotéis. Reserve com antecedência para garantir vaga — e preços melhores.


Bath, Inglaterra
O Best Western Abbey Hotel tem ótima localização e apartamentos confortáveis

A North Parade, rua que é uma autêntica passarela em Bath, concentra uma grande quantidade de hotéis. E todo, mais cedo ou mais tarde, dá uma desfiladinha por ali.

A rua também está cheia de bares e cafés — como o do Best Western Abbey Hotel — com mesinhas na calçada, durante o verão, grande pedida para tomar um solzinho no final da tarde (o tal “verão inglês é bonito pacas, mas fica devendo nas temperaturas), bebericando alguma coisa, pensando na vida, atualizando as redes sociais e vendo o movimento.

Parade Gardens e Pulteney Bridge, em Bath, Inglaterra
Dá para entender por que Bath lota no verão, né?

Best Western Abbey Hotel
1 North Parade

Diária no apartamento individual em agosto, sem café da manhã, a £86.

Este hotel fica a 300 metros da estação de trens de Bath Spa e à mesma distância da Estação Rodoviária de Dorchester Street. Também fica muito pertinho de todas as grandes atrações de Bath. Os Parade Gardens, por exemplo, estão logo na esquina.


O Best Western Abbey Hotel está instalado em dois edifícios antigos, reformados e adaptados.

Essa junção quase sempre resulta em percursos meio labirínticos para se chegar até os apartamentos. No caso do Best Western Abbey Hotel, os dois prédios não são exatamente nivelados. Mesmo usando o elevador, é preciso descer ou subir meio lance de escadas para circular pelos corredores. Pessoas com dificuldades de locomoção podem ter problemas.

Best Western Abbey Hotel, Bath, Inglaterra
A única foto que fiz do quarto do Best Western Abbey Hotel  ainda por cima, tremida 😊 

O quarto single do Best Western Abbey Hotel era bem compacto. O espaço era suficiente apenas para a cama (confortabilíssima), uma bancadinha de trabalho e o armário pequeno.

A janela do apartamento dava para um vão do prédio, portanto, nada de vista.

O quarto é equipado com máquina de chá/café, cofre, TV de tela plana com canais a cabo (mas quem quer ver TV em Bath?), secador de cabelo, telefone e ar condicionado. Já o banheiro é bem amplo, bem equipado, mas um pouco escuro.

O WiFi é gratuito e funciona em todo o estabelecimento. O atendimento é cortês, mas não chega a ser caloroso.

Parade Park Guesthouse, em Bath, Inglaterra
A room with a view: a paisagem da janela no meu quarto do Parade Park Guesthouse

The Parade Park Guesthouse
10 North Parade
Diária em apartamento single por £86, com café da manhã incluído.


No meu segundo dia em Bath, precisei mudar de hotel e escolhi a Parade Park Guesthouse. As acomodações são mais simples que a do Best Western, e a tarifa era exatamente a mesma—deveria ser mais barata, pelo tipo de acomodação, mas quem manda reservar em cima da hora?

Mesmo assim, fiquei apaixonada pelo edifício georgiano onde está instalada a Parade Park Guesthouse. 

Parade Park Guesthouse, em Bath, Inglaterra
A Parade Park Guesthouse fica em um edifício georgiano muito lindo. As mesinhas na calçada são do café do hotel. Abaixo, a entrada florida que recebe os hóspedes

Parade Park Guesthouse, em Bath, Inglaterra

Meu quarto, embora muito acanhadinho, tinha uma vista escandalosa para os Parade Gardens e me senti um pouquinho como Fanny Price, a heroína de Jane Austen em Mansfield Park, instalada num quartinho do sótão da imponente mansão, rss.

O apartamento individual é basiquíssimo (cama de solteiro, mesinha de trabalho e armário) e bem que merecia uma reforma. O banheiro é bem acanhadinho, também. 

Parade Park Guesthouse, em Bath, Inglaterra
Meu quarto de Fanny Price na Parade Park Guesthouse — mas olha a vista (de novo!!)
Parade Park Guesthouse, em Bath, Inglaterra

Mas encontrar essa vaga na cidade lotada de turistas, tendo apenas que caminhar 100 metros com a mala para trocar de hotel, já compensou tudo.

Além do mais, a vista da janela era tão bonita e o edifício tão charmoso que eu não ia reclamar de nada.

Adorei as escadarias e os salões da Parade Park Guesthouse, onde ainda podem ser vistos alguns móveis de época. 

Parade Park Guesthouse, Bath, Inglaterra
A decoração da Parade Park Guesthouse preserva o clima georgiano

Também gostei muito do atendimento. O responsável pela recepção, muito simpático, me deu algumas dicas preciosas sobre Bath. Foi por causa dele, por exemplo, que fui visitar a magnífica Abadia da cidade.


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter  |  Instagram  | Facebook


Um comentário:

  1. Eu estive em Bath em 04/09, num passeio de um dia vindo de Londres, que antes passou por Stonehenge....foi bem rápido, então, so caminhei pelo centro, porque comprei o passeio de uma agencia, mas deu para sentir a atmosfera do lugar!!!!

    ResponderExcluir