6 de dezembro de 2022

Dica de hospedagem em Mendoza, Argentina

Fonte dos Quatro Continentes no Parque General San Martín, Mendoza, Argentina

Minha hospedagem em Mendoza era praticamente vizinha do Parque General San Martín, onde está a fotogênica Fonte dos Quatro Continentes


Minha grande dúvida na hora de escolher a hospedagem em Mendoza era entre ficar na cidade ou em uma das vinícolas da região.

Ficar na cidade significa acesso mais fácil aos bons restaurantes de Mendoza e a uma variedade maior de atrações, além de possibilitar a escolha de uma acomodação mais econômica.

Já a hospedagem em uma vinícola — com todo o charme e conforto que essa opção proporciona — era uma alternativa mais cara e que acarretava o risco de deixar minha viagem mais, digamos, monotemática. E me obrigaria a alugar um carro, também.
 
Praça Independencia, Mendoza, Argentina
A Praça Independencia, a principal de Mendoza, também fica pertinho da Casa Camilo

Praça Independencia, Mendoza, Argentina

Foi assim que defini minha hospedagem em Mendoza: escolhi um Airbnb (mas fiz reserva pelo Booking) em uma área muito simpática da cidade, a Avenida Emílio Civit, a meio caminho entre a Plaza Independencia e o Parque General San Martín.

Foi uma ótima escolha, pois permitiu que eu me conectasse com a cidade, circulasse bastante a pé e com transporte público e pudesse variar bastante as atrações visitadas. O grande motivo da minha ida a Mendoza era ver montanhas e aproveitar os vinhos e a culinária locais. Aproveitei bastante tudo isso e ainda descobri outros interesses por lá.

Avenida Emílio Civit, Mendoza, Argentina
A Avenida Emílio Civit, meu "pedaço" em Mendoza, é super bem servida de comércio e transportes, mas preserva uma pegada residencial

A Casa Camilo, onde me hospedei, oferece acomodações simples, com excelente localização e tem anfitriões super prestativos, que me ajudaram com dicas e providências práticas que facilitaram a minha vida durante toda a estadia.

Veja como foi minha experiência:

Hospedagem em Mendoza

Parque General San Martín, Mendoza, Argentina
A entrada principal do Parque General San Martín fica a quatro quadras da minha hospedagem em Mendoza

Localização da minha hospedagem em Mendoza

A Avenida Emílio Civit já foi um endereço muito chique em Mendoza, como atestam muitos casarões que sobrevivem ao longo de suas sete quadras. Ainda hoje, a área preserva a elegância e a pegada residencial, mesclada com restaurantes, bares, comércio e agências de turismo (foi facílimo comprar meu passeio à Alta Montanha, por exemplo).

Ela liga a Avenida Belgrano à entrada principal do Parque General San Martín. A Casa Camilo fica a quatro quadras dos portões do parque e, caminhando na outra direção, a três quadras da Avenida Belgrano (por onde passa o Metrotranvía, metrô de superfície) e a seis quadras da Plaza Independencia, a principal de Mendoza.

Metrotranvía, metrô de superfície de Mendoza, Argentina
Além de ter ônibus literalmente na porta de casa, eu fiquei a três quadras da Avenida Belgrano, onde circula o Metrotranvía de Mendoza

Metrotranvía, metrô de superfície de Mendoza, Argentina

A famosa rua de bares e restaurantes de Mendoza, a Avenida Aristides Villanueva, fica a quatro quadras da Casa Camilo.

A localização da minha hospedagem em Mendoza me permitiu fazer a maioria dos meus deslocamentos a pé, mesmo à noite — continuo achando um luxo voltar para meu alojamento caminhando, depois do jantar ou da farrinha noturna. 

Além disso, a Avenida Emílio Civit é super bem servida por linhas de ônibus (tinha uma parada praticamente na porta de casa), o que facilitou enormemente o deslocamento para pontos mais distantes, como o impactante Espacio para la Memória y Derechos Humanos de Mendoza


Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina
A Casa Camilo fica em uma área bem cuidada e segura, do ladinho do Centro de Mendoza

Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina

Casa Camilo, minha hospedagem em Mendoza

Endereço: Avenida Emílio Civit nº 299 (esquina com Olascoaga).

A Casa Camilo tem dois ótimos trunfos: a localização e a acolhida dos anfitriões Mechi e José Luís — e de Camilo, o dono da casa, um cãozinho muito compenetrado, do alto de seus 12 aninhos de idade.

As acomodações são muitíssimo básicas. São apenas dois quartos para hóspedes, no primeiro andar da casa. Se você topar uma hospedagem simples, pode ser uma boa pedida.

Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina
O quarto: mais básico, impossível

Meu quarto tinha uma cama de solteiro — que eu achei meio estreita —, armário, uma mesinha de cabeceira, aquecedor e mais nada.

O banheiro compartilhado é grande, muito limpo e bem equipado.

No térreo, há uma sala de estar, cozinha (com micro-ondas e fogão), sala de refeições e uma área ao ar livre acessível aos hóspedes. A máquina de lavar roupas também pode ser utilizada.

Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina
Os espaços comuns da casa podem ser utilizados pelos hóspedes. Abaixo, o quintal gramado visto da copa

Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina

Para quem alugar carro em Mendoza, é bom saber que a Casa Camilo oferece estacionamento gratuito.

Fiquei quatro noites em Mendoza. A tarifa cobrada pela Casa Camilo foi de US$ 40 por noite, para hospedagem em setembro de 2022. Esse foi o mesmo preço que paguei na pousada 06 Soho Suites, em Buenos Aires — achei o alojamento na capital mais confortável.

Casa Camilo, hospedagem em Mendoza, Argentina
A janela do meu quarto é essa à esquerda, na foto

Mechi e José Luís me ajudaram bastante com dicas de Mendoza, providenciaram o transporte para me levar ao aeroporto e também o câmbio, trocando meus dólares na cotação do dia, tranquilamente. 



A Argentina na Fragata Surprise
Bate e volta de Buenos Aires a Tigre

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário