23 de abril de 2013

Hospedagem em Santiago de Compostela - conforto com vibe peregrina


Hospedaria San Martín Pinário, em santiago de Compostela
A Hospedaria San Martín Pinario:
bonita, confortável e sem luxos
Instalada num antigo mosteiro do Século 16, a Hospedaria San Martín Pinario é mantida pela Arquidiocese e é uma ótima alternativa de hospedagem em Santiago de Compostela para quem quer conforto sem se afastar do universo dos peregrinos que chegam à cidade, ao fim do Caminho de Santiago.

O edifício da Hospedaria San Martín Pinario faz parte de um conjunto arquitetônico listado entre os mais significativos do barroco galego, numa pracinha tranquila, atrás da Catedral de Santiago de Compostela.

Foi lá a minha hospedagem em Santiago de Compostela na minha última passagem pela cidade, e onde comemorei o Réveillon com um ótimo jantar.

Veja como foi minha experiência:


Hospedagem em Santiago de Compostela


Detalhes do edifício histórico onde está instalada a Hospedaria San Martín Pinário, em Santiago de Compostela
A entrada da Hospedaria San Martín Pinario (repare que maravilha as traves de madeira do teto) e detalhe do teto abobadado de um salão
Os quartos da Hospedaria San Martín Pinario são básicos: cama (muito confortável) mesinha, aquecedor e só. Os banheiros dos apartamentos são modernos e bem equipados, com cara de novinhos.

Dá para escolher entre o apartamento individual, duplo ou dormitório coletivo.

O WiFi é gratuito, mas só funciona na sala de estar, no térreo, um espaço bonito, decorado com peças históricas e uma providencial lareira. A vocação de ponto de encontro se completa com o pequeno café que funciona no local e serve petiscos e bebidinhas (inclusive alcoólicas).

O café da manhã da Hospedaria San Martín Pinario é bem farto e variado, é incluído na diária. 

Refeitório medieval da Hospedaria San Martín Pinário, em Santiago de Compostela
O antigo refeitório dos monges continua sendo usado como sala de refeições na hospedaria. É lá que é servido o café da manhã. Antigamente, era do pequeno púlpito (esq) que um religioso lia as escrituras, enquanto os colegas comiam
O que  mais gostei na Hospedaria San Martín Pinario foi do atendimento. A equipe era mais que solícita: era paparicadora, mesmo.

Se você vai a Santiago de Compostela de carro, porém, preciso fazer um alerta: a hospedaria fica numa área do Centro Histórico da cidade fechada ao tráfego de automóveis. Levar a bagagem até lá pode ser um pouquinho trabalhoso.

Apartamento duplo da Hospedaria San Martin Pinário, em Santiago de Compostela
O quarto é básico, mas confortável e de bom gosto
No cômputo geral, eu super recomendo a hospedaria, que fica pertinho de todas as atrações da cidade e é um ótimo lugar para conhecer gente.

Hospedaria San Martín Pinario 
Praza Inmaculada nº 3. Diárias no apartamento duplo por € 62.

O meu Caminho de Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário