24 de junho de 2002

Puerto Iguazú: um free shop na mata


Free shop de Puerto Iguazú, Argentina


O trânsito, a confusão urbana e as multidões de Ciudad del Este, no Paraguai, são tiro e queda para me provocar ataques de claustrofobia. Já atravessei a Ponte da Amizade uma boa meia dúzia de vezes, mas sempre para alguma reportagem.

Quem vai a Foz do Iguaçu fazer compras mas, como eu, fica tonto com o tumulto da vizinha paraguaia, pode experimentar o Free Shop de Puerto Iguazu, na Argentina. Claro que os preços não serão os mesmos dos badulaques em oferta no Paraguai, mas o ambiente climatizado, a organização e a garantia de procedência das mercadorias compensam.

Do outro lado da Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil à Argentina, o free shop está cercado pelo verde. O complexo tem uma arquitetura arrojada, praça de alimentação muito simpática e um estoque de vinhos espetacular.

Dá para contratar um táxi, que espera do lado de cá da fronteira. Só não esqueça de levar a Cédula de Identidade (tem que ser RG mesmo) ou o pasasporte, porque você vai atravessar um controle de imigração.

Informações
Free Shop Puerto Iguazu:
Ruta Nacional 12 (Argentina) Km 1645. Logo depois da Ponte Tancredo Neves, na BR 469 (que assume os nomes de Avenida das Cataratas e Avenida Mercosur).


Mais sobre a Argentina
Nova visita: Minha avaliação: Free Shop de Puerto Iguazu
Bate e volta de Foz do Iguaçu à Missão Jesuítica de San Ignacio Miní
A casa de Che Guevara em Caraguatay



Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário