28 de setembro de 2016

Hospedagem em Madri perto do Aeroporto de Barajas

Conexão em Madri e Hotel Tryp Madrid Alameda Aeropuerto
Conexão em Madri? Pernoitar no aeroporto é uma economia que não compensa. Eu achei um hotel bem decente ao lado de Barajas

Vai fazer uma conexão longa em Madri? Ainda bem que a Fragata já passou por isso e tem uma ótima dica de hospedagem perto do Aeroporto de Barajas. Sim, porque em algum momento da sua vida viajante, o universo vai colocar uma parada em Barajas no seu caminho.

Barajas até que não é longe do Centro de Madri — se a parada no aeroporto for longa e durante o dia, dá para aproveitar a conexão em Madri e fazer algum passeio bacana.

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
Quarto triplo a € 130 a diária, com café da manhã

Mas dormir no aeroporto é um horror, assim como acordar de madrugada para pegar um voo ou desembarcar tarde da noite em uma cidade que não é a nossa. Nesses casos, é melhor optar pela hospedagem pertinho do aeroporto.

Então, anote minha dica de hospedagem em Madri perto do Aeroporto de Barajas: Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel. Veja como foi a minha experiência:

Hospedagem em Madri-Barajas



Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
O quarto é confortável, silencioso e bem equipado
Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel

O hotel fica 1,5 km do Aeroporto de Barajas. A cadeia Tryp é uma bandeira mais simplesinha do grupo Meliá e tem hotéis confortáveis a bons preços.

O Tryp Madri Alameda Aeropuerto tem 148 apartamentos e é pensado exatamente para quem precisa dormir durante uma conexão.

Tem serviço de transfer 24 horas de e para o Aeroporto de Barajasserve o café da manhã a partir das 3:30 da madrugada, para quem tem que pegar o voo naqueles horários cruéis, e fica em uma área bem silenciosa.

Varanda do apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
A vista da varanda do meu apartamento no Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel

Conexão em Madri

Perdi a conta de quantas conexões já fiz em Barajas. Sempre falo que o voo direto da Aireuropa entre Salvador e Madri é uma boa opção, em preço, duração (menos de 8 horas) e praticidade, quando meu destino é a Europa. A companhia tem hub na capital espanhola, de onde voa para 130 destinos, a maioria naquele continente.

Os preços da Aireuropa costumam ser bons, mas o conforto a bordo é bem espartano. O espaço entre as poltronas é o mínimo necessário pra que eu não viaje com os joelhos no queixo, a reclinação do encosto é exígua e o entretenimento a bordo é pago — o que não faz a menor diferença pra mim, que costumo capotar em avião antes da decolagem e dormir feito um anjinho até aquela pancada do trem de pouso na pista.

Voo Aireuropa de Salvador para Madri
O espaço é a conta justa pra acomodar os joelhos de quem, como eu, tem 1,60 m de altura

Se a parada é de poucas horas, fico mesmo zanzando pelo Aeroporto de Barajas, que é enorme (quatro terminais) e tem uma oferta bem variada de restaurantes, lojas e lanchonetes.

A partir de umas 6 horas de intervalo entre os voos, já me animo a dar um pulo no Centro de Madri. Com o metrô, é um trajeto que pode ser feito em 30/ 40 minutos.

Conexão no Aeroporto Madri-Barajas
Entre regulares e low cost, mais de 70 empresas aéreas operam em Barajas. Em algum momento, a vida vai colocar uma conexão no Aeroporto de Madri em seu caminho. Se a espera não for longa, um café e um petisco ajudarão a passar o tempo

Mas, dependendo do voo, a conexão em Barajas da Aireuropa exige um pernoite. É o caso da rota Lisboa-Salvador.

É nessas horas que um hotel perto do aeroporto resolve super a minha vida, porque eu não gosto nem de pensar em virar a noite mofando em um assento desconfortável de terminal aéreo.

Conexão no Aeroporto de Barajas, Madri
Perdi a conta de quantas conexões já fiz em Barajas. Esta foi nas férias de 2019, quando fiz um roteiro por Barcelona, Valência e Malta

Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel

Avenida de Logroño, 100. Diária com café da manhã, no apartamento triplo, a € 132 (em junho/2016). 

O Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel não é pra pra quem quer curtir Madri (ele está a 15 km do centro). É para quem precisa descansar entre voos sem perder tempo com longos deslocamentos.

No retorno de nosso roteiro em Portugal, nas férias de 2016, precisamos fazer um pernoite em Madri (chegamos de Lisboa em Barajas às 21h e partimos para Salvador às 15h do dia seguinte).

Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
A entrada do hotel, que fica em uma área bem sossegada

Reservamos um quarto triplo no Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel, na verdade, um apartamento duplo com cama extra. A caminha, porém, não comprometeu: o colchão era confortável e ela era firme o suficiente (fui eu que dormi na cama extra, então, falo por experiência).

A cama extra só atravancou um pouco o apartamento, dificultando a passagem para a varanda.

Sem a cama extra, o apartamento teria um ótimo espaço para acomodar as duas camas meio-casal, servidas por luzes de cabeceira e mesinhas laterais.

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
O banheiro do apartamento, amplo e bem equipado, e o kit de toalete mais gordinho que o normal

O apartamento tem ainda um bom armário com cofre (cabe o notebook), uma bancada de trabalho com duas tomadas, frigobar e TV de tela plana de 32 polegadas.

A calefação funcionou bem, mas tive alguns problemas com o WiFi gratuito, que demorou a dar o ar da graça (e eu estava tão cansada que, à noite, nem insisti muito).

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
Como é quase inescapável em banheiros de hotéis europeus, o chuveiro fica dentro da banheira

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel


Quem embarca em conexão geralmente despacha a bagagem para o destino final, ficando apenas com a mala de mão. Pensando nisso, o hotel capricha no kit de toalete, fornecendo — além dos indefectíveis xampu e sabonete — touca de banho, condicionador, escova, fio dental e pasta de dentes, barbeador e espuma para barbear.

A varanda do quarto é ampla, com uma mesa e duas cadeiras. O banheiro é espaçoso, novinho, com chuveiro na banheira, como é comum na Europa. Tem uma boa bancada na pia, secador de cabelo, espelho de aumento e aquecedor.

Apartamento do Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
A varanda do apartamento

O café da manhã está incluído na diária, mas não experimentamos, pois acordamos beeem depois das 10h (outra vantagem de dormir perto do aeroporto...). Como já disse, o café começa a ser servido às 3:30h.

O hotel não tem serviço de quarto ou restaurante, então, se você for chegar muito tarde, coma alguma coisa no aeroporto. A única opção de refeição é um McDonald’s que funciona a cerca de uma quadra de distância — e que fecha às três da manhã.

O Tryp Madri Alameda Aeropuerto também é voltado para o turismo de negócios e convenções, com sete salas de reunião. Tem ainda uma academia de ginástica (não visitei) que pode ser usada gratuitamente pelos hóspedes.

Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
O hotel tem serviço de transfer gratuito de e para o Aeroporto de Barajas que funciona 24 horas

O transporte gratuito entre o hotel e o aeroporto é feito em vans que podem ser localizadas nas paradas demarcadas dos ônibus de hotéis nos quatro terminais do Aeroporto de Barajas (T1, T2, T3 e T4). Elas servem ao Hotel Meliá e ao Hotel Tryp. Em caso de dúvida, há um telefone para contato: 917 474 800.

Gostei bastante da experiência no hotel e recomendo. Caso você precise pernoitar perto do aeroporto de Barajas, o Tryp é uma boa opção.


Mais dicas de hospedagem em Madri
Centro Histórico (La Latina) - Hostal La Macarena
Nuevos Ministérios - Hotel Gran Atlanta
Chueca - Hotel Sidorme Fuencarral 52

A Espanha na Fragata Surprise - post-índice

Mais dicas de Madri
Andaluzia: CádisCórdobaGranadaRonda e Sevilha
Castela e La Mancha: Toledo

Castela e Leão: SegóviaCatalunha: BarcelonaGirona Tarragona

Comunidade Valenciana: Valência
Galícia: Santiago de CompostelaCaminho de Santiago e cidades da rota



Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter  |  Instagram  |  Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário