quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Madri: dica de hospedagem
próxima ao aeroporto de Barajas

A entrada do hotel. A recepção funciona 24 horas
Pegar um voo de manhã muito cedo ninguém merece. Desembarcar tarde da noite em uma cidade que não é a nossa também não. Só que nem sempre dá para escolher e, nessas horas, sempre trato de me hospedar bem pertinho do aeroporto.

Foi o que aconteceu na viagem de junho a Portugal, quando que tive que dormir uma noite em Madri entre conexões e me hospedei Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel, a 1,5 km do Aeroporto de Barajas — uma decisão providencial, pois a curta distância me garantiu uma boa noite de sono.

O quarto, sem a cama extra, tem um espaço bem razoável
Se você está se perguntado o que eu fui fazer em Madri, se a viagem era para Portugal, eu explico. Voei Salvador-Lisboa-Salvador pela AirEuropa, com conexão na capital espanhola e, na volta, o voo chegava à noite, com a partida para o Brasil marcada para o comecinho da tarde do dia seguinte. Logo que comprei a passagem, já me programei para dormir perto do aeroporto. E olha que eu nem sabia que um atraso me faria chegar a Madri perto da uma da madrugada...

Outro ângulo do quarto, com a cama extra
A bancada de trabalho
O Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel pertence ao grupo Meliá (uma bandeira mais simples da famosa cadeia) e correspondeu muito bem à expectativa. Eu queria um lugar tranquilo, confortável e próximo a Barajas.

O hotel, com 148 apartamentos, é pensado exatamente para quem está em situação parecida com a minha: tem um serviço de transfer 24 horas de e para o aeroporto, serve o café da manhã a partir das 3:30 da madrugada, para quem tem que pegar o voo naqueles horários cruéis e fica em uma área bem silenciosa. Não é pra quem quer curtir Madri (ele está a 15 km do centro). É para quem precisa descansar sem perder tempo com longos deslocamentos.

A entrada do hotel vista da varanda do meu quarto
Reservamos um quarto triplo, que, na verdade, era um duplo com cama extra. A caminha, porém, não comprometeu: o colchão era confortável e ela era firme o suficiente (fui eu que dormi na cama extra, então falo por experiência). Ela só atravancou um pouco o apartamento, dificultando a passagem para a varanda.

Sem a cama extra, o apartamento teria um ótimo espaço para acomodar as duas camas meio-casal, servidas por luzes de cabeceira e mesinhas laterais. O apartamento tem ainda um bom armário com cofre (cabe o notebook), uma bancada de trabalho com duas tomadas, frigobar e TV de tela plana de 32 polegadas. A calefação funcionou bem, mas tive alguns problemas com o WiFi gratuito, que demorou a dar o ar da graça (e eu estava tão cansada que, à noite, nem insisti muito).

O banheiro é amplo e bem novinho

A varanda do quarto é ampla, com uma mesa e duas cadeiras. O banheiro é espaçoso, novinho, com chuveiro na banheira, como é comum na Europa. Tem uma boa bancada na pia, secador de cabelo, espelho de aumento e aquecedor. Os itens de higiene pessoal incluem um kit com escova e pasta de dentes, touca de banho, barbeador, xampu e condicionador.

O café da manhã está incluído na diária, mas não experimentamos, pois acordamos beeem depois das 10h (outra vantagem de dormir perto do aeroporto...). Como já disse, o café começa a ser servido às 3:30h. O hotel não tem serviço de quarto ou restaurante, então, se você for chegar muito tarde, coma alguma coisa no aeroporto. A única opção de refeição é um McDonald’s que funciona a cerca de uma quadra de distância — e que fecha às três da manhã.

A varanda do apartamento e, à direita, a fachada do hotel vista de lá
O Tryp também é voltado para o turismo de negócios e convenções, com sete salas de reunião. Tem ainda uma academia de ginástica (não visitei) que pode ser usada gratuitamente pelos hóspedes.

O transporte gratuito entre o hotel e o aeroporto é feito em vans que podem ser localizadas nas paradas demarcadas dos ônibus de hotéis nos quatro terminais de Barajas (T1, T2, T3 e T4). Elas servem ao Hotel Meliá e ao Hotel Tryp. Em caso de dúvida, há um telefone para contato: 917 474 800.

Gostei bastante da experiência no hotel e recomendo. Caso você precise pernoitar perto do aeroporto de Barajas, o Tryp é uma boa opção.

Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
Avenida de Logroño, 100. Diária com café da manhã, no apartamento triplo, a € 132 (em junho/2016). Para maiores informações, acesse o site do hotel.

A Espanha na Fragata Surprise
Andaluzia: CádisCórdobaGranadaRonda e Sevilha
Castela e La Mancha: Toledo
Catalunha: BarcelonaGirona Tarragona
Galícia: Santiago de CompostelaCaminho de Santiago e cidades da rota


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário