sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dois hotéis em Bath

Dois hotéis e a mesma vizinhança: 
o Parade Park é um espaço delicioso em Bath
Bastou descer do trem em Bath para entender que ficar só um dia na cidade seria muito pouco para curtir seus muitos encantos. Tinha reservado hotel apenas por uma noite, no Best Western Abbey Hotel, que não tinha disponibilidade de vaga para estender a minha estadia. A segunda noite, passei no Parade Park Guesthouse.

Além de a troca de "casa" ter sido tranquila — os dois hotéis ficavam a menos de 100 metros um do outro e foi só atravessar a rua com a mala —  a mudança me deu a oportunidade de avaliar duas opções de hospedagem em Bath e contar para vocês. Veja minha opinião:

No bar do Abbey Hotel, as mesinhas da calçada têm vista para as torres da Abadia (à esquerda) e para o vai e vem da North Parade, uma espécie de passarela de Bath 
O Abbey Hotel e o Parade Park Guesthouse estavam cobrando diárias idênticas (£86), que achei um pouquinho inflacionadas em relação às outras cidades por onde passei — todo mundo sonha com Bath no verão, desde o Século 18. O Abbey tem um quarto bem melhor que o Parade Park, mas o segundo inclui café da manhã na diária e fica em um edifício georgiano lindo.

Os dois hotéis ficam bem em frente aos deslumbrantes Parade Gardens, um refúgio florido, à beira do Rio Avon, jardim que encanta os visitantes desde o Século 18.

Dá para entender por que a cidade lota no verão, né?
A North Parade, a rua dos hotéis, é uma espécie de passarela por onde todo mundo vai dar uma desfilada, em algum momento de sua estada na cidade. Ponto para o bar/café do Abbey Hotel, com mesinhas na calçada, perfeito para tomar um solzinho no final da tarde bebericando alguma coisa, pensando na vida, atualizando as redes sociais e vendo o movimento.

O Abbey Hotel está instalado em dois edifícios antigos e essa junção sempre resulta em percursos meio labirínticos para se chegar até os apartamentos. Sem contar que os prédios nunca são exatamente nivelados e, mesmo usando o elevador, sempre haverá um meio lance de escadas para subir e descer.  Nada desesperador, porém.
A única foto que fiz do quarto do Abbey Hotel  ainda por cima, tremida :) 
Achei o apartamento do Abbey meio acanhado, com espaço suficiente apenas para a cama (confortabilíssima), uma bancadinha de trabalho e o armário pequeno. Já o banheiro é bem amplo, bem equipado, mas um pouco escuro. A janela dava para um vão do prédio, portanto, nada de vista.

O quarto é equipado com máquina de chá/café, cofre, TV de tela plana com canais a cabo (mas quem quer ver TV em Bath?), secador de cabelo, telefone e ar condicionado. O WiFi é gratuito e funciona em todo o estabelecimento. O atendimento é cortês, mas não chega a ser caloroso.

A room with a view:
a paisagem da janela no meu quarto do Parade Park Guesthouse
No meu segundo dia em Bath, fiz a mudança para o Parade Park Guesthouse. As acomodações são mais simples, mas o prédio é lindo. Meu quarto, embora muito acanhadinho, tinha uma vista escandalosa para os Parade Gardens e me senti um pouquinho como Fanny Price, a heroína de Jane Austen em Mansfield Park, instalada num quartinho do sótão da imponente mansão, rss.

Adorei as escadarias e os salões dessa pousada, onde ainda podem ser vistos alguns móveis de época. também gostei mais do atendimento. O responsável pela recepção, muito simpático, me deu algumas dicas preciosas sobre Bath. Foi por causa dele, por exemplo, que fui visitar a magnífica Abadia da cidade.

Detalhes do interior do Parade Park Guesthouse (à esquerda) e da entrada do hotel

Best Western Abbey Hotel
1 North Parade, Centro
A uma curta caminhada (cerca de 500 metros) da Estação Ferroviária de Bath Spa e da Rodoviária e pertinho de tudo o que se quer ver na cidade. Diária no apartamento individual, sem café da manhã, a £86.

The Parade Park
10 North Parade

Meu quarto de Fanny Price no Parade Park — mas olha a vista (de novo!!)
O apartamento individual é basiquíssimo (cama de solteiro, mesinha de trabalho e armário) e bem que merecia uma reforma. O banheiro é bem acanhadinho, também. Mas encontrar essa vaga na cidade lotada de turistas, tendo apenas que caminhar 100 metros com a mala para trocar de hotel, já compensou tudo.

Além do mais, a vista da janela era tão bonita e o edifício tão charmoso que eu não ia reclamar de nada. Diária no single pelas mesmas £86 do Abbey, com café da manhã (razoável) incluído.


Todas as postagens sobre hotéis, pousadas e hostels publicadas aqui na Fragata estão organizadas no índice Hospedagem comentada

Mais sobre Bath

A Inglaterra na Fragata Surprise

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com A Fragata Surprise

Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Um comentário:

  1. Eu estive em Bath em 04/09, num passeio de um dia vindo de Londres, que antes passou por Stonehenge....foi bem rápido, então, so caminhei pelo centro, porque comprei o passeio de uma agencia, mas deu para sentir a atmosfera do lugar!!!!

    ResponderExcluir