25 de outubro de 2017

Recife - dica de hospedagem em Casa Forte

Hospedagem em Recife - Pousada Casa Forte
A Pousada Casa Forte está instalada em um simpático casarão

Vai para Recife e quer fugir dos preços inflacionados dos hotéis de Boa Viagem? Experimente ficar mais longe da praia, em uma área menos turística e com uma pegada de “vida de verdade”.

Em Recife, a dica de hospedagem é em Casa Forte, um charmoso bairro muito bem servido de bares, restaurantes e comércio, com todo o bom astral de uma área residencial.

Fiquei hospedada em Casa Forte na passagem mais recente por Recife (setembro/2017) e aprovei demais a experiência.

Hospedagem em Recife - Pousada Casa Forte
A sala de estar da pousada


Minha referência mais forte na cidade sempre esteve mesmo no entorno de Casa Forte — herança das deliciosas férias de infância e adolescência na casa dos meus tios, no bairro de Parnamirim, ali do ladinho.

Fiquei hospedada na Pousada Casa Forte, instalada em um casarão com um gostoso jardim e a dois passos de comércio, bares e restaurantes. Veja como foi minha experiência:



Recife - hospedagem em Casa Forte


Hospedagem em Recife - Pousada Casa Forte
O jardim, meu cantinho favorito na pousada

Como é o bairro de Casa Forte
A origem de Casa Forte é um antigo engenho de cana-de-açúcar do Século 16. Na época da ocupação holandesa, a área foi palco de uma famosa batalha entre pernambucanos e invasores, vencida pelos locais.

O bairro de Casa Forte, banhado pelo Rio Capibaribe, é apontado como um dos mais verdes do Recife e ainda preserva muitos casarões antigos — alguns deles têm clara influência do colonial inglês, adornados com belíssimos lambrequins.

A Praça de Casa Forte, coração do bairro, tem paisagismo de Burle Marx.

Quarto triplo da Pousada Casa Forte, em Recife
Nosso quarto triplo, bem básico, mas com um senhor espelho veneziano na decoração

Quarto triplo da Pousada Casa Forte, em Recife


A Pousada Casa Forte fica na principal rua do bairro (a 17 de Agosto, data da batalha na guerra contra os holandeses), a cerca de 300 metros do Shopping Center Plaza Casa Forte, em uma área muito bem servida de bares, restaurantes e comércio.

As acomodações da Pousada Casa Forte
Se você faz absoluta questão de hotel chique e novinho, a Pousada Casa Forte não é pra você.

A casa é antiga, as instalações são simples e sem frescura, mas muito acolhedora e com o conforto básico que se exige de uma hospedagem despojada.

Salas de estar da Pousada Casa Forte, Recife
As áreas comuns da pousada são bem aconchegantes

Meu grupo ocupou três quartos da Pousada Casa Forte. Eu dividi um triplo com minha irmã e meu sobrinho, um apartamento enorme, com uma cama de casal, duas de solteiro, sofá, mesa de trabalho e frigobar.

O banheiro também era bem espaçoso. O único item de tolete oferecido é o sabonete e o secador de cabelo precisa ser pedido na recepção.

Ar-condicionado, TV e WiFi grátis fazem parte do pacote.


Café da manhã da Pousada Casa Forte, Recife
O café da manhã

O frigobar fica vazio, para o hóspede guardar o que trouxer da rua. Se você não quiser fazer mercado, a pousada providencia cervejas, refrigerantes e outras bebidas, cobrados no final da estadia.

O café da manhã, incluído na diária, oferecia muitos itens regionais e era simples e saboroso.

A recepção da Pousada Casa Forte funciona 24 horas. A equipe da pousada é toda muito gracinha, garantindo um atendimento eficiente e extremamente simpático, daqueles que dão a sensação de que você está hospedada na casa de amigos.


Hospedagem em Recife - Pousada Casa Forte
O salão do café da manhã, com vista para o jardim

Das instalações da Pousada Casa Forte, o que mais curti foi o jardim, que fica na parte de trás do casarão. Era lá que a gente sempre começava e terminava os dias em conversas infinitas.

Se você está procurando um lugar básico, barato e muito simpático pra se hospedar no Recife, acho que vai curtis a Pousada Casa Forte.

O endereço da Pousada Casa Forte é  Avenida 17 de Agosto nº 735, Casa Forte. As diárias no triplo saíram por R$ 325. No duplo, por R$ 220.

Mais sobre a cidade
Onde comer (e beber) muito bem em Recife
Recife: 4 passeios bacanas



Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário