11 de maio de 2013

Hospedagem em Quito no bairro de La Mariscal


Hotel Reina Isabel, em La Mariscal, Quito
Quito depois da chuva, vista do meu apartamento no Hotel Reina Isabel, no bairro de La Mariscal

Por tudo que li sobre a cidade no planejamento de viagem, defini a minha hospedagem em Quito no bairro de La Mariscal.

Apontado como o "bairro dos turistas", por concentrar uma parcela considerável de hotéis, La Mariscal também oferece muitos bares, restaurantes, lojinhas simpáticas e agências de viagens.

Quarto do Hotel Reina Isabel, em La Mariscal, Quito
O apartamento do Hotel Reina Isabel é muito confortável

Pela experiência que eu tive, diria que La Mariscal é como uma Copacabana (Rio) ou Miraflores (Lima). Pode até ter áreas mais charmosas para se hospedar em Quito, mas 90% dos turistas ficam lá mesmo.

Veja como foi a minha experiência de hospedagem em Quito:

Hospedagem em Quito - Hotel Reina Isabel


Por indicação de uma amiga (obrigada, Vivi!!), reservei o Hotel Reina Isabel, estabelecimento do tipo "clássico".

As recepcionistas do hotel me chamavam de “Señora Campos”, os carregadores de bagagem são super solícitos e os mensageiros fazem questão de chamar os táxis para os hóspedes não ficarem parados no meio fio, acenando para os carrinhos amarelos.

Hotel Reina Isabel, sala de estar
Um mezanino no lobby abriga uma das salas de estar do hotel

O Hotel Reina Isabel é realmente muito confortável, embora tenha apenas a estrutura básica de apoio (academia, sauna, restaurante e cafeteria). 

Os quartos são beeeem grandes, com armário, bancada de trabalho (meio econômica com as tomadas para o meu gosto) e luzes de leitura por toda parte (\o/). 

No banheiro, só impliquei com o secador de cabelo, que parecia uma turbina de jato, no quesito sonoro, mas fornecia apenas um soprinho de nada.

Recepção do Hotel Reina Isabel, La Mariscal, Quito
A recepção do Hotel Reina Isabel

O Reina Isabel é um bom hotel, com ótima relação custo/benefício, mas tem uns defeitinhos que comprometem. O primeiro é no atendimento: a equipe é muito polida no trato, mas pouco colaborativa no oferecimento de informações e sugestões sobre a cidade. 

O segundo defeito é o WiFi, que embora gratuito e rápido, precisa ser reconectado, com indecoráveis logins e senhas cheios de letras, cada vez que se precisa do serviço. 

Ciclovia no bairro de La Mariscal, Quito
Por todo o bairro de La Mariscal há faixas demarcadas para o tráfego de bicicletas

O terceiro defeito é o mais imperdoável: o restaurante do hotel exige pagamento imediato das despesas — assinar a nota para ser cobrada no check-out, nem pensar — e cria uma burocracia quase intransponível para aceitar pagamentos no cartão de crédito (pedi o jantar no quarto, certa noite, e me mandaram uma “planilha” para ser preenchida).

Plaza Foch, local de grande concentração de bares e restaurantes em Quito
Plaza Foch, coração do agito em la Mariscal. Abaixo, o bairro visto da janela do meu apartamento
Bairro de La Mariscal, Quito

Quanto ao bairro de la Mariscal, achei-o um pouquinho decadente. Além dos problemas de segurança para os quais fui permanentemente alertada por garçons e comerciantes, os bares e restaurantes da área têm, em geral, um ar de que já viveram melhores dias.

Por tudo que ouvi e vi, numa próxima ida a Quito vou preferir ficar no Centro Histórico, que está vivendo um momento de revitalização, ganhando hotéis de charme e restaurastes interessantes, além de ficar lindo também à noite, com a iluminação dos monumentos coloniais.

⭐Hotel Reina Isabel 
Avenida Amazonas n° 34/44 y Veintimilla

Diária em apartamento single, com café da manhã US$ 85, mais taxas. Quando reservar um hotel no Equador, lembre-se que o preço final da hospedagem sofre o acréscimo de 12% de IVA e mais 10% de taxa de serviço.

Hospedagem comentada - índice com todas as dicas de hotéis, pousadas e hostels

Mais sobre Quito
Primeiras impressões
Três tesouros coloniais
5 razões para gostar de Quito


O Equador na Fragata Surprise
Dicas práticas para planejar e curtir sua viagem
Cotacaxi, bom lugar para comprar acessórios em couro
Otavalo – o mercado andino
Visita ao vulcão Cotopaxi


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário