12 de março de 2015

Hospedagem no Rio de Janeiro - Ipanema

Rio de Janeiro: a Praia de Ipanema vista do terraço do hotel Golden Tulip Ipanema Plaza
É muito bom acordar com esta vista de Ipanema

Fazia tempo que eu estava me prometendo uma temporada em Ipanema. Adoro o bairro, especialmente a praia e os programinhas de beira mar que ele proporciona. Desde que troquei o Rio por Brasília, em 2011, vinha sentindo falta das minhas tardes de sábado de sorvete, livraria e passeios no calçadão.

Para ver o show de Ringo Starr, decidi que a hospedagem no Rio de Janeiro seria em Ipanema. Escolhi o hotel Golden Tulip Ipanema Plaza, na animada Rua Farme de Amoedo, a cerca de 50 metros da praia.

Veja como foi a minha experiência de hospedagem em Ipanema, esse pedacinho delicioso do Rio de Janeiro:


É legal ficar hospedada na Farme de Amoedo é uma rua que “morre” tarde, graças aos vários bares e restaurantes. Isso torna mais tranquilo caminhar por lá, à noite.

No Rio de Janeiro, um hotel legal nunca é uma coisa muito barata, mas a tarifa do Golden Tulip Ipanema Plaza estava bem parecida com a de outros estabelecimentos menos interessantes, então, lá fomos nós (eu e a minha irmã, Simone) para nossa temporada ipanemense.

Gostei bastante da estadia nesse quatro estrelas, principalmente do quarto grandão e confortável e da vista maravilhosa do terraço do hotel, no 17º andar.

É muito gostoso pegar uma piscina contemplando a Praia de Ipanema, as Ilhas Cagarras e a Pedra do Arpoador, de um lado, e o Corcovado e um pedacinho da Lagoa, do outro

Apartamento do Hotel Golden Tulip Ipanema Plaza, Rio de Janeiro
...e o banheiro
Nosso apartamento no Golden Tulip Ipanema Plaza tinha uma linda vista para a praia, era bem amplo – o tipo de quarto que escolhemos só tem camas de casal, mas teve espaço de sobra para a cama extra –, charmoso e aconchegante.

O apartamento tinha camas confortáveis (mesmo a cama extra), lençóis e travesseiros de boa qualidade, luzes de leitura à vontade (vocês sabem que sou chata com isso), bastante espaço para acomodar as malas e um armário grande, com cofre e frigobar. Esse padrão, porém, não combina com a economia de cabides disponíveis: apenas seis.

Bar do terraço do Hotel Golden Tulip Ipanema Plaza, Rio de Janeiro
O bar do terraço
A bancada de trabalho tinha tomadas à vontade, e a minha tralha eletrônica, que não para de crescer, foi carregada sem problemas, todas as noites. O banheiro também é espaçoso, com banheira (pena que não faz frio no Rio...).

Em geral, gostei do hotel Golden Tulip Ipanema Plaza e recomendo, mas a estadia não foi perfeita.

Piscina do Hotel Golden Tulip Ipanema Plaza, Rio de Janeiro
Piscina com vista para o Corcovado
Quando chegamos (quinta à noite), um dos três elevadores já estava parado e outro saiu de operação na noite de sábado. Com um único elevador, casa cheia e 17 andares, tivemos um "engarrafamento" no domingo de manhã, quando também enfrentamos fila para conseguir mesa para tomar café.

O café da manhã do Golden Tulip Ipanema Plaza, incluído na diária, é apenas regular. Tem  variedade de frutas, pães e bolos, mas nada memorável.

O café é servido no Restaurante Opium, no térreo -- cuja cozinha, com ênfase no tailandês, eu já conhecia, mas que desta vez não me pareceu tão legal.

Vista do terraço do  Hotel Golden Tulip Ipanema Plaza, Rio de Janeiro

Golden Tulip Ipanema Plaza
Rua Farme de Amoedo nº 34. Diárias no apartamento duplo, com café da manhã, por R$ 580.

➡️ Rio de Janeiro - todas as dicas (post índice)




Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.

Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter  |  Instagram  | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário