6 de março de 2016

Hospedagem em Copacabana: Hotel Atlântico Rio

Posto 6, Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Hotel Atlântico Rio: o principal pra mim era o metrô, mas a praia também estava pertinho

Para o fim de semana do show dos Rolling Stones (19 a 21/02) no Rio, eu precisava me hospedar o mais perto possível de uma estação de metrô, já que esse é o meio de transporte mais prático para ir ao Maracanã, onde a maior banda de Rock'n'Roll do planeta ia tocar.

Com base nessa demanda, optei pela hospedagem em Copacabana, que tem três estações de metrô, e escolhi o Hotel Rio Atlântico, na Rua Xavier da Silveira (nº 112), a menos de 50 metros dos dois acessos à Estação Cantagalo.

Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
A fachada do hotel e a recepção

Além da localização perfeita para as minhas necessidades, o Hotel Atlântico Rio me surpreendeu positivamente em vários quesitos: um hotel básico, sem luxos, mas com quarto confortável e silencioso e com um preço bem pagável, considerando as tarifas cobradas pela hospedagem em Copacabana durante o verão.

Veja como foi minha experiência:




Hospedagem em Copacabana, Rio de Janeiro

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O quarto: básico, mas confortável

O Hotel Atlântico Rio fica na última quadra da Xavier da Silveira, uma caminhada de 500 metros até a Avenida Atlântica e a Praia de Copacabana, em uma área com grande oferta de serviços — do lado do chamado Baixo Copa, trecho boêmio sem frescura, onde predominam restaurantes antigões e botecos simpáticos.

Do Hotel Atlântico Rio, não espere vista estonteante, uma grande área de lazer ou possibilidades gastronômicas.

Como disse, é um hotel básico, com uma piscina modesta na cobertura, restaurante e um barzinho ao lado da recepção. O serviço de quarto só funciona até as 23 horas. Embora classificado como quatro estrelas, o lugar é mais simples do que isso.

Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O corredor, limpo e bem cuidado (sem carpete!!!) e a "vista zero" do meu apartamento

O que importa, porém, é que tanto os quartos quanto as áreas comuns estavam bem cuidados, limpos e com carinha de novos. E sem carpete, o que pra mim (alérgica e asmática) é sempre uma vantagem relevante.

O atendimento no Hotel Atlântico Rio é profissional, sem mesuras — mas conseguia dar conta do recado, mesmo com o movimento no hotel, que estava lotado.

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O banheiro é novo e bem equipado

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro


Os apartamentos são bem amplos, com três camas de solteiro e bom espaço para circulação. Gostei dos colchões (já que me deram três camas, banquei a Cachinhos Dourados e dormi nas três) e travesseiros, mas não dos lençóis, daqueles quase transparentes. 

Só as duas camas das pontas têm o privilégio da luz de leitura na cabeceira. A bancada de trabalho também é boa, com diversas tomadas e frigobar embutido. O quarto tem ainda um armário com cofre (poucos cabides) e bancada para a mala.

O banheiro, novinho, é bem amplo, com secador de cabelo e espelho de aumento.

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O quarto também é bem equipado

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro


O ar condicionado funcionou muito bem (estava fazendo um calor de derreter catedrais no Rio de Janeiro), assim como o WiFi gratuito. A oferta de canais a cabo na TV é exígua demais.

As duas grandes falhas do Atlântico Rio são o café da manhã — muito sem graça, com pouca variedade em todos os itens — e a longa espera pelos elevadores. O edifício tem 18 andares, 195 apartamentos e estava lotado no fim de semana. Resultado: os três elevadores (um usado para serviços) não davam conta do movimento.

Se sua expectativa for um hotel básico, bem localizado e com tarifas pagáveis (em se tratando de Rio de Janeiro), na casa dos R$ 300, posso recomendar o Atlântico Rio sem susto.

Copacabana, Calçadão da Avenida Atlântica, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - todas as dicas (post índice)





Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário