6 de março de 2016

Hospedagem em Copacabana: Hotel Atlântico Rio

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Hotel Atlântico Rio: o principal pra mim era o metrô, mas a praia também estava pertinho
Para o fim de semana do show dos Rolling Stones (19 a 21/02) no Rio, eu precisava me hospedar o mais perto possível de uma estação de metrô, já que esse é o meio de transporte mais prático para ir ao Maracanã, onde a maior banda de Rock'n'Roll do planeta ia tocar.

Com base nessa demanda, optei pela hospedagem em Copacabana, que tem três estações de metrô, e escolhi o Hotel Rio Atlântico, na Rua Xavier da Silveira (nº 112), a menos de 50 metros dos dois acessos à Estação Cantagalo.

Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
A fachada do hotel e a recepção
Além da localização perfeita para as minhas necessidades, o Hotel Atlântico Rio me surpreendeu positivamente em vários quesitos: um hotel básico, sem luxos, mas com quarto confortável e silencioso e com um preço bem pagável, considerando as tarifas cobradas pela hospedagem em Copacabana durante o verão.

Veja como foi minha experiência:

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O quarto: básico, mas confortável
O Hotel Atlântico Rio fica na última quadra da Xavier da Silveira, uma caminhada de 500 metros até a Avenida Atlântica e a Praia de Copacabana, em uma área com grande oferta de serviços — do lado do chamado Baixo Copa, trecho boêmio sem frescura, onde predominam restaurantes antigões e botecos simpáticos.

Do Hotel Atlântico Rio, não espere vista estonteante, uma grande área de lazer ou possibilidades gastronômicas.

Como disse, é um hotel básico, com uma piscina modesta na cobertura, restaurante e um barzinho ao lado da recepção. O serviço de quarto só funciona até as 23 horas. Embora classificado como quatro estrelas, o lugar é mais simples do que isso.

Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
O corredor, limpo e bem cuidado (sem carpete!!!) e a "vista zero" do meu apartamento
O que importa, porém, é que tanto os quartos quanto as áreas comuns estavam bem cuidados, limpos e com carinha de novos. E sem carpete, o que pra mim (alérgica e asmática) é sempre uma vantagem relevante. 

O atendimento no Hotel Atlântico Rio é profissional, sem mesuras — mas conseguia dar conta do recado, mesmo com o movimento no hotel, que estava lotado.

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro
Detalhes do banheiro
Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro

Os apartamentos são bem amplos, com três camas de solteiro e bom espaço para circulação. Gostei dos colchões (já que me deram três camas, banquei a Cachinhos Dourados e dormi nas três) e travesseiros, mas não dos lençóis, daqueles quase transparentes. 

Só as duas camas das pontas têm o privilégio da luz de leitura na cabeceira. A bancada de trabalho também é boa, com diversas tomadas e frigobar embutido. O quarto tem ainda um armário com cofre (poucos cabides) e bancada para a mala.

O banheiro, novinho, é bem amplo, com secador de cabelo e espelho de aumento.

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro

Apartamento do Hotel Rio Atlântico, Copacabana, Rio de Janeiro

O ar condicionado funcionou muito bem (estava fazendo um calor de derreter catedrais no Rio de Janeiro), assim como o WiFi gratuito. A oferta de canais a cabo na TV é exígua demais.

As duas grandes falhas do Atlântico Rio são o café da manhã — muito sem graça, com pouca variedade em todos os itens — e a longa espera pelos elevadores. O edifício tem 18 andares, 195 apartamentos e estava lotado no fim de semana. Resultado: os três elevadores (um usado para serviços) não davam conta do movimento.

Se sua expectativa for um hotel básico, bem localizado e com tarifas pagáveis (em se tratando de Rio de Janeiro), na casa dos R$ 300, posso recomendar o Atlântico Rio sem susto.

Copacabana, Calçadão da Avenida Atlântica, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - todas as dicas (post índice)





Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário