30 de agosto de 2013

Londres: dica de hospedagem em Kensington

Kensington High Street, Londres
Kensington High Street, minha rua em Londres

Está procurando hotel em Londres em uma região bacana, segura e pertinho de tudo? Pois eu acho que você vai gostar da minha dica de hospedagem em Kensington, um bairro charmoso, central, cheio de atrações e de fácil acesso ao Aeroporto de Heathrow, com o metrô.

Fiquei hospedada em um hotel super tradicional, o Royal Garden Hotel, fundado em 1800, na principal rua do bairro, a Kensington High Street, rua que é uma festa em opções de comércio, restaurantes e transporte. 

Kensington Gardens, Londres
O hotel fica praticamente dentro dos Kensignton Gardens. Outro vizinho ilustre é o Royal Albert Hall (abaixo), a famosa casa de espetáculo, a 800 metros
Royal Albert Hall, casa de espetáculos no bairro de Kensington, em Londres


Foi ótimo ser vizinha de porta (literalmente) dos adoráveis Kensington Gardens (a entrada para o famoso palácio era ao lado do hotel). Outros vizinhos bem próximos do hotel eram o Royal Albert Hall e o Museu Victoria and Albert.

Veja minha essa dica de hotel em Londres:

Londres: dica de hospedagem em Kensington


Apartamento do Royal Garden Hotel, Kensington, Londres
O quarto do Royal Garden Hotel é excelente. Os apartamentos têm vista para os Kensington Gardens ou para a Kensington High Street (abaixo), como era o caso do meu


Kensington não é exatamente um bairro barato (onde é barato em Londres, afinal?), mas a comodidade compensa o “investimento”.

Em cidades menores da Europa, não tenho dúvida em escolher hospedagem mais alternativa, tipo pousadinhas tocadas por famílias em edifícios históricos. Mas em uma metrópole como Londres, acho que vale a pena pagar mais para ficar num bairro bacana e seguro.

Bairro de Kensington, Londres
Coisas de Kensington: sinalização para a  travessia de cavalos e bicicletas. Abaixo, alguns exemplares da charmosa arquitetura do bairro
Arquitetura do bairro de Kensington, Londres

Arquitetura do bairro de Kensington, Londres


E a vizinhança do Royal Garden Hotel tinha tudo isso: ponto de ônibus na porta, estação de Metrô (High Street Kensington, das linhas Circle e District) a 200 metros, restaurantes, mercearias e lojas de departamento (Marks & Spencer, por exemplo), a dois passos do hotel.

E, claro, a hospedagem em Kensington deixa a gente sempre pertinho do verde. Os Kensington Gardens são lindos, excelentes para passear e relaxar. E a presença do Palácio de Kensington, uma residência da realeza britânica, garante policiamento extra no bairro, mesmo tarde da noite.

Acesso ao Palácio de Kensington, Londres
Este acesso ao Palácio de Kensington fica exatamente ao lado do meu hotel. Abaixo, um dos acessos ao parque
Portões dos Kensignton Gardens, Londres


Gostei muito do Royal Garden Hotel. O serviço é simpático e eficiente, o apartamento é grande, confortável e bem equipado (embora eu ache uma canguinhagem imperdoável um estabelecimento daquele porte cobrar pelo WiFi).

Num mundo cada vez mais hostil aos fumantes, o Royal Garden Hotel ainda oferece apartamentos para nós, párias da civilização, o que pra mim é uma vantagem inestimável.

Kensington High Street, Londres
A Kensington High Street é movimentada, segura e muitíssimo bem servida de comércio. O belo edifício art-déco abaixo fica no caminho entre o hotel e o metrô e é um centro comercial onde funciona um Whole Foods Market
Centro comercial na Kensington High Street, Londres


Royal Garden Hotel
2-24 Kensington High Street

Paguei diárias de £ 150. Metade dos apartamentos do hotel têm vista para os jardins de Kensington (não era o caso do meu).

Os quartos, bem amplos, têm frigobar, secador de cabelos, TV de tela plana com canais a cabo, cofre, tábua e ferro de passar roupas, máquina de chá e café, bancada de trabalho, poltrona com luz de leitura e climatização. As janelas são à prova de som.


Todas as postagens sobre hotéis, pousadas e hostels estão organizadas no índice Hospedagem comentada

Inglaterra - todas as dicas - post índice



Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter  |  Instagram  | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário