sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Londres:
Dica de hospedagem em Kensington

O verde dos Kensington Gardens, meu vizinho de porta
Pesquisei um bocado antes de decidir onde me hospedar em Londres. Depois de revirar as milhares de dicas disponíveis na internet, escolhi ficar em Kensington, que é um bairro nada barato (onde é barato em Londres, afinal?), mas é perto de tudo que me interessava na cidade. O hotel escolhido foi Royal Garden, um cinco estrelas tradicionalão, super confortável, quase dentro dos Kensington Gardens. Um hotel muito legal e que recomendo.

O Royal Albert Hall, mais um vizinho ilustre
Em cidades menores da Europa, não tenho dúvida em escolher hospedagem mais 'alternativa, tipo pousadinhas tocadas por famílias em edifícios históricos. Mas em uma metrópole como Londres, acho que vale a pena pagar mais para ficar num bairro bacana e seguro.

O quarto do Royal Garden é excelente

E a vizinhança do hotel é tudo isso: ponto de ônibus na porta, estação de Metrô (High Street Kensington, das linhas Circle e District) a cerca de 200 metros, restaurantes, mercearias e lojas de departamento (Marks & Spencer, por exemplo), a dois passos do hotel e, claro, o verde dos jardins que abrigam um dos palácios-residência da realeza britânica, o que garante policiamento extra, mesmo tarde da noite.
Acesso ao Palácio de Kensington, literalmente ao lado do meu hotel
 Kensington High Street
Gostei muito do hotel. Pena que sou péssima para lembrar de fotografar quartos e outras dependências (mas estou melhorando, rsss). O serviço do Royal Garden é simpático e eficiente, o apartamento é grande, confortável e bem equipado (embora eu ache uma canguinhagem imperdoável um estabelecimento daquele porte cobrar pelo WiFi).

Num mundo cada vez mais hostil aos fumantes, o Royal Garden ainda oferece apartamentos para nós, párias da civilização, o que pra mim é uma vantagem inestimável.

Kensington High Street
Royal Garden Hotel
2-24 Kensington High Street
Paguei diárias de £ 150, reservando pelo Venere, que eu uso muito para pesquisar hotéis na Europa — mas não tenho nenhum acordo comercial com eles, não J.

Metade dos apartamentos do hotel têm vista para os jardins de Kensington (não era o caso do meu). Os quartos, bem amplos, têm frigobar, secador de cabelos, TV de tela plana com canais a cabo, cofre, tábua e ferro de passar roupas, máquina de chá e café, bancada de trabalho, poltrona com luz de leitura e climatização. As janelas são à prova de som.

Esse edifício em estilo Art-Deco em Kensington High Street é sede de uma loja de departamentos. Adorava ver o sol  brincando com a fachada envidraçada

Todas as postagens sobre hotéis, pousadas e hostels publicadas no blog estão organizadas no índice Hospedagem comentada.

Mais sobre Londres

A Inglaterra na Fragata Surprise:

Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com A Fragata Surprise

Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário