6 de fevereiro de 2002

Uma tarde perfeita em Porto Alegre

Passeata de abertura do Fórum Social Mundial 2002
(foto: Wilson Torrente)
Música deste post: Is it okay if I call you mine, Paul McCrane



Caramba, perdi o avião! Eu deveria ter chegado no aeroporto às 6 da manhã, se quisesse embarcar para Buenos Aires. Só que, ontem, acabou o Fórum Social Mundial e havia muito o que confraternizar. Perder o avião é a doce consequência de uma tarde perfeita, que acabou lá pelas três da manhã.

E olha que começou light, numa exposição de fotografias, na Usina do Gasômetro. Belas fotos, aliás. Fachadas de casas comuns que se tornaram pequenas homenagens a Mondrian, nas lentes do artista-- um dia eu ainda viro a internet do avesso e descubro o nome dele. Agora não dá. Minhas capacidades estão muito reduzidas pelo efeito dos barris de Absinto Hemingway (champanhe com absinto!!!) consumidos no bar do terraço do Gasômetro.

Vem chuva por aí e será bem vinda: ao longo da semana, a temperatura em Porto Alegre chegou aos 43 graus.

É um tremendo lugar comum falar do pôr-do-sol no Guaíba, mas é bacana mesmo. O terraço da Usina do Gasômetro é um bom lugar para apreciar o espetáculo. Ontem à tarde, o céu estava carregado, cinza escuro, fazendo um contraste bonito com o dourado do sol. E o Guaíba estava indócil. Parecia aquela marina de Courbet, que eu adoro e que, com certeza, vou visitar no Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.

Resultado de ontem: 11 da noite, ainda estava no Aeroporto Salgado Filho, ainda com uma dor de cabeça infernal, ainda com gosto de cabo-de-guarda-chuva na boca. E uma sensação de completa felicidade. Quem não sabia por quê (o resto do mundo) olhava pra mim e só via uma idiota de ressaca.

Consegui chegar a Ezeiza às 2 da manhã.

Centro Cultural Usina do Gasômetro- Av. Presidente João Goulart, 551, Centro
Telefone: (51) 32898111




Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário