15 de dezembro de 2015

São Paulo: dois hotéis nos Jardins


Masp - Museu de Arte de São Paulo
A vantagem de ficar hospedada na região da Avenida Paulista
 é ter o bonitão do MASP como vizinho
Escolher bem a localização de seu hotel é parte do sucesso de qualquer viagem. Em São Paulo, essa providência vira quase um item básico de sobrevivência.

O tamanho da cidade, os engarrafamentos constantes e a realidade do transporte público são fatores que devem ser sempre considerados no xadrez da hospedagem em São . É por isso que geralmente opto por definir minha hospedagem na Avenida Paulista ou bem pertinho dela.

Nas duas temporadas mais recentes em São Paulo experimentei dois hotéis nos Jardins, a duas quadras da Avenida Paulista, e foi ótimo. Apesar de chiques, os Jardins têm hospedagem a preços pagáveis, além de serem uma área segura, bem servida de transportes públicos, atrações e bons restaurantes.

Escolhi dois hotéis na Alameda Jaú, nos Jardins. O primeiro foi o Royal Jardins Boutique Hotel, o segundo, o Hotel Estamplaza Paulista.

Ambos são classificados como quatro estrelas e ficam bem próximos da estação Trianon/Masp do Metrô. Veja só como foram essas experiências em São Paulo em hotéis dos Jardins:

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Royal Jardins Boutique Hotel  e Praça Alexandre de Gusmão
A fachada do Royal Jardins Boutique Hotel
 e a vizinha Praça Alexandre de Gusmão
Hospedagem em São Paulo - hotéis nos Jardins

⭐Royal Jardins Boutique Hotel
Alameda Jau nº 729, Jardim Paulista (entre a Praça Alexandre Gusmão e a Rua Pamplona)
Diárias no single R$ 275, com café da manhã

Fiquei duas noites no Royal Jardins Boutique Hotel, que tem uma equipe muito simpática. Meu apartamento era o que a gente pode chamar de compacto: ficava devendo um pouquinho no espaço, sem chegar a ser acanhado.

A decoração discreta ajudava bastante a tornar o quarto bem aconchegante.

Na falta de uma poltrona de leitura, a profusão de travesseiros na cama e as luzes de cabeceira reguláveis garantiam o conforto do meu encontro obrigatório com um livrinho, antes de dormir (esse ritual está ficando cada vez mais incontornável: uma horinha de leitura, no mínimo, ou o sono não vem).

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Royal Jardins Boutique Hotel
O quarto do Royal Jardins Boutique Hotel
Meu quarto no Royal Jardins Boutique Hotel tinha uma cama muito confortável, uma bancada de trabalho generosa em tomadas, TV com boa variedade de canais a cabo, frigobar, armário, cofre com tranca digital e apoio para a mala. O ar condicionado, do tipo split, funcionava perfeitamente.

O banheiro, bem amplo, tinha as comodidades básicas, como espelho de aumento e secador de cabelo, além de amenities cheirosinhas (é raríssimo eu usar xampu ou condicionador de hotel, porque sou uma chata cheia de alergias, daí eu comentar tão pouco sobre esse aspecto).

A ducha, bem forte, garantia banhos bem relaxantes. Estava friozinho em Sampa nos dias que passei lá, em novembro, e guardei boas lembranças dos banhos quentinhos.

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Royal Jardins Boutique Hotel
Caminha gostosa, com cinco travesseiros
 (e tinha mais no armário)
As áreas comuns do Royal Jardins Boutique Hotel é que me pareceram meio sem graça (sem contar que o carpete do meu andar precisa ser trocado com urgência).

A recepção é bastante acanhada. Há um pequeno jardim na parte de trás do edifício, mas o acesso a ele não é muito óbvio — tanto que acabei esquecendo de fotografá-lo. Nem visitei a academia.

Tinha ficado animada com a ideia de usar o ofurô que funciona ao lado da sauna, mas ele estava desativado por conta da crise hídrica (expressão chiquérrima para designar falta d'água) que assola São Paulo. 


Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Royal Jardins Boutique Hotel
O banheiro do meu apartamento no Royal Jardins

O WiFi gratuito funcionou muito bem, rapidinho e sem chatices para conectar.

O café da manhã do Royal Jardins Boutique Hotel, incluído na diária, é correto, mas não chega a arrancar suspiros. Tem boa variedade de pães, bolos, frutas, frios e geleias, três opções de sucos... enfim, o básico.

Um ponto alto desse hotel é a simpatia da equipe, que também é bastante eficiente.

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista
A vista da minha varanda no Estamplaza Paulista
⭐Hotel Estanplaza Paulista 
Alameda Jaú nº 497, Jardim Paulista
(entre a Rua Pamplona e a Alameda Campinas)
Diárias no duplo R$ 270, com café da manhã

Agora em dezembro, pelo bem dos leitores desta Fragatinha, resolvi testar outro hotel em São Paulo nos Jardins.

Minha escolha foi o Hotel Estamplaza Paulista, que foi aprovado com louvor. O hotel tem uma equipe excelente nos quesitos atenção, gentileza e eficiência.

Pequenos detalhes ajudam a criar o clima, também — por exemplo, em vez de fazer o check-in e o check-out de pé,diante do clássico balcão da recepção, os hóspedes são convidados a sentar em frente às mesinhas onde trabalham as recepcionistas. Parece insignificante, mas é tão mais simpático...

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista
Os dois ambientes do apartamento do Estamplaza Paulista: 
o quarto...
O apartamento do Hotel Estamplaza Paulista é muito bom, grandão, com dois ambientes integrados, o quarto e a saleta, além da bancada de trabalho, no canto da entrada. Também tem uma varanda com vista para a Alameda Jaú.

A TV fica em um painel giratório, o que permite que possa ser assistida tanto da cama quanto das poltronas.

O apartamento tem frigobar, ar condicionado central, e um armário de bom tamanho (e pouquíssimos cabides: só seis!!). Duas críticas à estrutura do quarto: apenas um abajur entre as camas e a fechadura do cofre, a chave, que precisava ser solicitada à recepção.

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista
... e a saleta
O café da manhã do Hotel Estamplaza Paulista, incluído na diária, é excelente. Pra começar pelo café, que é de verdade, forte, encorpado, feito no coador (já cansei de reclamar daquela aguinha rala que servem na maioria dos hotéis para agradar o paladar dos gringos).

Os itens do café da manhã são distribuídos por várias estações. Uma delas é exatamente o "café da manhã da fazenda", com bolo de milho, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, pão de queijo feito na hora, doce de abóbora, queijos e outros mimos brasileiros (além do café fresquinho e bem quente, do qual não vou esquecer, 😊).

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista
Outro ângulo do quarto
Nas outras estações, boa variedade de sucos, croissants recém saídos do forno, pães variados, frios, variadas opções de frutas e cereais.

Não cheguei a testar o restaurante, mas aprovei tudo o que pedimos do serviço de quarto, bem acima da média da comida de hotel.

Explorei pouco as áreas comuns do hotel (não fui conhecer a piscina nem a academia, na cobertura, por exemplo), mas gostei do que vi: o lobby claro e confortável, o restaurante (onde é servido o café da manhã) amplo e agradável, com uma área aberta, na parte do fundo, elevadores funcionando direito e as instalações bem conservadas.

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista
Dois ângulos da saleta e do cantinho de trabalho
O Hotel Estamplaza Paulista também oferece WiFi gratuito, que funciona muito bem.

O banheiro do apartamento é bem cuidado, sem muitos luxos (basicamente, o secador de cabelos).

Hospedagem em São Paulo nos Jardins: Hotel Estamplaza Paulista

Um ponto muito a favor desses desses dois hotéis nos Jardins é a localização, a um pulo do MASP, o mais importante museu da América do Sul, de um parque urbano delicioso — o Trianon é sempre um oásis naquela muvuca —, de shoppings, livrarias, centros culturais...

A região é bem segura e movimentada, dá para voltar a pé para o hotel à noite, sem  maiores perrengues. A oferta de lojas, restaurantes, cafés e bares no entorno é enorme, o que além de facilitar a vida também contribui para a segurança até mais tarde.

O Fauno, escultura de Victor Brecheret, Parque Trianon, São Paulo
O Fauno, escultura de Victor Brecheret no Parque Trianon,
 meu vizinho nessas duas passagens por Sampa
Todas as dicas de São Paulo (post índice)



+
Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.

Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter | Instagram | Facebook

4 comentários:

  1. Fiquei em um hostel em outubro na Rua Pamplona, bem pertinho desses 2 hotéis. Realmente, a região é ótima para quem estão sozinha e vai voltar a noite de metrô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Sampa, eu me divido, Fernanda. Adoro ficar perto da Paulista e também gosto muito de ficar em Pinheiros. São duas regiões bacanas, animadas e seguras.

      Excluir
  2. Sempre que vou a SP fico no máximo 2 noites. Por duas vezes fiquei.no Formule 1, hoje Ibis Burger. Hotel prático e preço inacreditável. Consolação e Paraíso. Até que os hotéis que Vc escolheu tem tarifas Boas para a região. Vou guardar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu nunca fiquei na rede Formule 1, pq várias pessoas falam que o quarto é ínfimo. A localização dos dois, porém, é muito boa, mesmo.

      Excluir