23 de abril de 2013

Hospedagem em Santiago de Compostela - conforto com vibe peregrina


Catedral de Santiago de Compostela
Quem não quer ser vizinha desta beldade? A Hospedaria San Martín Pinario fica bem atrás da Catedral de Santiago de Compostela

Instalada num antigo mosteiro do Século 16, a Hospedaria San Martín Pinario é mantida pela Arquidiocese e é uma ótima alternativa de hospedagem em Santiago de Compostela para quem quer conforto sem se afastar do universo dos peregrinos que chegam à cidade, ao fim do Caminho de Santiago.

O edifício da Hospedaria San Martín Pinario faz parte de um conjunto arquitetônico listado entre os mais significativos do barroco galego. Fica na tranquila Praza Inmaculada, exatamente atrás da Catedral de Santiago de Compostela.

Hospedaria San Martín Pinário, em Santiago de Compostela
A entrada da hospedaria: o lugar não tem luxos, mas é bonito e confortável

Foi lá a minha hospedagem em Santiago de Compostela na minha última passagem pela cidade, e onde comemorei o Réveillon com um ótimo jantar.

Veja como foi minha experiência:


Hospedagem em Santiago de Compostela


Hospedaria San Martín Pinário, em Santiago de Compostela
O requinte do teto abobadado de um dos salões da hospedaria. À direita, minhas tias e minha mãe (no cantinho direito) na ceia de Ano Novo

Os quartos da Hospedaria San Martín Pinario são básicos: cama (muito confortável) mesinha, aquecedor e só. Os banheiros dos apartamentos são modernos e bem equipados, com cara de novinhos.

Dá para escolher entre o apartamento individual, duplo ou dormitório coletivo.

efeitório medieval da Hospedaria San Martín Pinário, em Santiago de Compostela
O antigo refeitório dos monges continua sendo usado como sala de refeições na hospedaria. É lá que é servido o café da manhã. Antigamente, era do pequeno púlpito (esq) que um religioso lia as escrituras, enquanto os colegas comiam

O WiFi é gratuito, mas só funciona na sala de estar, no térreo, um espaço bonito, decorado com peças históricas e uma providencial lareira. A vocação de ponto de encontro se completa com o pequeno café que funciona no local e serve petiscos e bebidinhas (inclusive alcoólicas).

O café da manhã da Hospedaria San Martín Pinario é bem farto e variado, é incluído na diária.

Santigo de Compostela
Este arco meio misterioso (risos) é um dos acessos à sossegada pracinha Inmaculada. À direita, a fachada da catedral visível da hospedaria - e se você está se perguntando por que tantas fotos noturnas neste post, é porque durante os dias estava chovendo baldes em Santiago 😁

O que  mais gostei na Hospedaria San Martín Pinario foi do atendimento. A equipe era mais que solícita: era paparicadora, mesmo.

Se você vai a Santiago de Compostela de carro, porém, preciso fazer um alerta: a hospedaria fica numa área do Centro Histórico da cidade fechada ao tráfego de automóveis. Levar a bagagem até lá pode ser um pouquinho trabalhoso.

Apartamento duplo da Hospedaria San Martin Pinário, em Santiago de Compostela
O quarto é básico, mas confortável e de bom gosto
No cômputo geral, eu super recomendo a hospedaria, que fica pertinho de todas as atrações da cidade e é um ótimo lugar para conhecer gente.


Hospedaria San Martín Pinario 
Praza Inmaculada nº 3. Diárias no apartamento duplo por € 62.

O meu Caminho de Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário