Eu e a minha Fragata

Ilha da Madeira, Itaguaí (RJ)

Olá, bem vind@ a bordo!

Comecei a escrever este blog, em 2010, porque guardar todos os meus bloquinhos de anotações, papeizinhos, cartões e rabiscos de viagens estava se tornando uma tarefa impossível. A cada mudança, era um pandemônio -- só em 2009, troquei três vezes de cidade. No início, o blog era prático: todas as informações organizadas num único lugar (que não ocupa espaço na estante) e que eu podia ter sempre comigo, onde quer que estivesse.

Aos pouquinhos, fui me apaixonando tanto pela Fragata que às vezes desconfio que viajar é quase uma desculpa para poder atualizá-la (rsss).

Esse meu blocão de anotações chama-se Fragata Surprise em homenagem às histórias do mar que, desde sempre, inspiraram meus desejos de longas viagens. O navio do Capitão Aubrey está aqui como síntese de todos os outros "barcos" nos quais naveguei.

As fotos postadas aqui foram feitas por mim, salvo quando houver indicação de autor.

As canções escolhidas para "trilha sonora" dos posts são as que flutuavam em minha cabeça durante os momentos narrados.

Um pouquinho sobre mim (Cyntia Campos)


Euzinha em Meteora, Grécia, em 2012
Sou jornalista, nascida (em 1961) e criada em Salvador, de onde decolei há mais de duas décadas, mas para onde não canso de voltar. Morei em São Paulo e no Rio de Janeiro, hoje estou de volta a Brasília, onde já tinha vivido, entre 2000 e 2008.

Já viajei muito pelo Brasil, mas ainda preciso conhecer Rondônia, Tocantins, o Maranhão e o Piauí. Já visitei 38 países. Sou fluente em Inglês e Espanhol, meu Alemão está um pouquinho enferrujado (desde que me formei no Goethe, praticamente só o uso em viagens) e me viro muito bem em Francês e Italiano.

Arquitetura, literatura, Rock'n'Roll e cinema são minhas grandes paixões. Acho que viajar é uma tarefa para os cinco sentidos e me dedico a descobrir mais do que o olhar alcança.

Gosto de andar por aí sozinha (mas não sou radical) em busca dos cenários e das memórias que descobri nos livros, nas canções e nas telas. Sou mochileira que vai à Ópera e só encarei quarto coletivo quando fiz o Caminho de Santiago (e sobrevivi).
Contatos
Email
Twitter
Facebook
Fanpage da Fragata Surprise no Facebook (aproveita, passa lá e dá uma curtida 😉 )
Google+
Instagram

Por onde andei (até agora)



Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçao, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Holanda, Hungria, Ilhas Virgens Americanas, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do NorteItália, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Santa Lucia, Trinidad e Tobago, Turquia, Uruguai, Venezuela, Vaticano.