quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Taxi em Brasília? Achei!!!!


Andar a pé e de ônibus me dá oportunidade de clicar a cidade. 
A hora de ir para o aeroporto, porém, era um sufoco...

Você sabia que em Brasília não se "pega" táxi na rua? É preciso apanhá-los em um ponto ou chamá-los por telefone. Geralmente, há pontos de táxi nas quadras residenciais do Plano Piloto e nas áreas centrais. A pegadinha é que em dias de chuva e depois das 20 horas a oferta do serviço diminui um bocado. Como não tenho mais automóvel, tratei de conseguir um taxista de confiança. Providência essencial quando preciso ir para o aeroporto de madrugada, por exemplo.


Como os leitores mais assíduos já sabem, eu sou pedestre militante. Aposentei o carro há quatro anos e adoro meu pedacinho diário de férias, a ida para o trabalho, momento que aproveito para clicar a cidade (veja #vidadepedestre no Instagram da Fragata). Mas tem uma hora que não escapo de precisar de carro, que é quando preciso estar no aeroporto muito cedo ou muito tarde. Já chorei as pitangas, aqui no blog, pela dificuldade de conseguir táxi em Brasília, fora do horário administrativo. Até que encontrei Seu Josias, taxista full time, super educado, solícito e responsável.

Seu Josias tem uma Doblô para até seis passageiros que é realmente cinco estrelas: tem DVD, netbook para o passageiro navegar na internet, frigobar e bagageiro externo para até 10 malas. Ele fala inglês e hebraico e ainda por cima aceita cartão de crédito. Já usei os serviços dele quatro vezes e recomendo. Ele também faz city tour e viagens para cidades próximas, como Pirenópolis e Goiás Velho.

Minha #vidadepedestre está no Instagram da Fragata
Pra quem já virou a noite no aeroporto com medo de não conseguir táxi de madrugada (e que, ainda por cima, faz questão de viajar muito), Seu Josias é uma das boas dicas de Brasília que eu posso partilhar com os leitores.

Agora, atenção: o serviço é disputado e é importante fazer reserva, especialmente para viagens ou corridas em horários esquisitos. Os telefones são (61) 9822-0524/ 8418-8668/ 9131-4038/ 8133-8803. Também dá para reservar por email. Para mais informações, consulte o blog de Seu Josias.

Brasília na Fragata Surprise
Para entender a lógica da cidade e se apaixonar pela cidade: passeio pelo 308 Sul, quadra modelo no projeto de Niemeyer e Lúcio Costa


Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Navegue com a Fragata Surprise 
Twitter     Instagram    Facebook    Google+

3 comentários:

  1. Estou aposentando o carro tb, bom saber de Sr Josias.

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa, especial mesmo, especialmente para uma cidade mega turística e que o aero fica um pouco distante. Isso, sem contar a possibilidade dos passeios. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas. Nada como descomplicar a vida e poder contar com um bom serviço que ajude nessa tarefa. Bjs

    ResponderExcluir